domingo, 4 de novembro de 2007

Nosso megafone

  Na sintonia de: Cidadão Quem - O amanhã colorido

Há alguns anos atrás contar nossos dias começava com um trivial “meu querido diário”, nossos medos, angústias e alegrias eram escritos a mão com canetas coloridas em um livrinho perfumado, que carinhosamente denominávamos como nosso amigo.

Agora, na era tecnológica e virtual, surgem os blogs. O que antes era trancado a sete chaves, hoje é protegido por senhas, o que antes era somente um escape para contarmos nossos dias, hoje é um meio de expor nosso ponto de vista. O que antes era apenas um segredo íntimo, hoje está aberto para qualquer um ler.

Ter um blog não tem pré-requisitos ou um perfil determinado, tem a ver com nossas necessidades, nossa vontade de expressar os sentimentos e os conflitos existências. É o nosso megafone que permite desabafar sem qualquer tipo de censura.

Então, meninas, meninos, atarefados ou não, devotos, cristãos, políticos, boazinhas, “mazinhas”, todos tem permissão para entrar nesse mundo e se manifestar. Afinal de contas, todo mundo tem muita história pra contar.

7 comentários:

Tiago disse...

Oi Amor,

Na minha opinião não existe mazinhas e boazinhas, existem pessoas de bem e bandidos que sustentam seu próprio ego e também o tráfigo para as pessoas de bem se sentirem do mal. Ouxa que profundo né kakakaa..

te amo, obrigado pelo final de semana foi bem bom ;*****

beijos do teu
namorado que tem saudades...

Tico

Marília Macedo disse...

nossa,é verdade...
ganhei meu 1ºe unico diario aos 9 anos,escrevo nele até hj...
lah eu coloco a verdade nua e crua,
no blog eu poetizo e levo como aprendizado.

precisamos desses "amigos" pq eles nos transportam para um mundo singular e so nosso

beijo

Gigis disse...

ahaam...mas eu ainda escondo algumas coisinhas...não dá pra evitar =p
mas as idéias expressadas no blos são sinceras!

Ana Nogueira Fernandes disse...

O mais legal é quando a gente faz um blog sem esperar nada, sem nunca ter escrito nada.. e acabamos surpreendidos com o quanto tinhamos a dizer.

Jaya Magalhães disse...

E é bem assim mesmo, Carol. Escrever, pra mim, sempre foi necessidade. Hoje é quase uma terapia. Rs.

E esse nosso mundo é sem limites, onde é permitido sonhar além, e sem se preocupar em agradar ou desagradar ninguém.

O melhor? Agora com o blog, a gente corre o delicioso risco de encontrar pessoas assim como você no meio do caminho. E isso é maravilhoso!

Beijos.
=*

(Marta Selva) disse...

hehe eu nunca tive diário propriamente dito.. assim.. de escrever ´meu querido diario´ mas..por opcao mesmo...
sempre gostei de escrever..mas tudo em cadernos..sem endereçar pra ninguem,e sem uma ordem especifica..
mas..adoro ler e ouvir hisotrias..assim como adoro conta-las
;*

Thayssa disse...

eu sempre tive diario,
hoje confesso que ele tem andado abandonado.!
E me pergunto como demorei tanto a abrir o blog.!
Mais to super feliz com ele.!
:)
Beijos,