sábado, 17 de novembro de 2007

Fitinhas vermelhas

  Na sintonia de:Maria Mena - Internal Dialogue



Depois de um dia exaustivo em que a gente se sente a bolacha quebrada do pacote, precisamos de um abraço quentinho, um cafuné no cabelo, ou até mesmo um silêncio acolhedor.

Eu tenho uma super amiga de quatro patas com direito a fitinha vermelha nas orelhas, ela me ouve e invoca um olhar compreensivo.
Quando estou doente, ela me cura com suas lambidas. Me faz sentir a Madonna mesmo quando estou com a cara amassada e descabelada. Amiga em qualquer circunstância, amiga que dá sem pedir nada em troca.

Faz eu me sentir uma triatleta quando me obrigada a atirar o brinquedo de borracha e eu corro pra cima e pra baixo. E é aí que eu percebo como o sedentarismo está aguçado em mim.

Me faz dar mais valor pro meu almoço, já que ela olha fixamente pro meu prato, como se todo dia tivesse lasanha aos queijos, mesmo que tenha apenas um simples arroz com molho.

Todo dia faz eu me sentir a mais importante pessoa do planeta, quando chego em casa e recebo pulos e mais pulos de contentamento. A comemoração é maior que de um gol da torcida do flamengo.

Só ela consegue me tirar de casa quando estou usando uma calça velha, e camiseta de propaganda furada pra dar uma voltinha no quarteirão.

Com ela, não preciso de despertador, pois a cada amanhecer, ela me desperta pra mostrar que tenho um dia a mais pra comemorar. É a Kelly, meu bichinho de quatro patas que vive a vida melhor que muita gente com dedos polegares opositores.

5 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Aaaaaaai, que fofo, Carol! Me deu vontade de sair correndo e procurar uma Kelly assim, como a sua. Pra me entender, pra me relembrar o valor que tenho, pra deixar a vida mais feliz com algumas lambidas meladas. Rs.

Nunca tive animal de estimação. Um amigo assim, de quatro patas. Mas esse teu texto definitivamente tira todas as dúvidas, mostra de um jeito escancarado o quanto essas criaturinhas nos fazem bem.

Um beijo, garota!
=*

Anônimo disse...

Queria um bichinho pra mim...
Quem sabe um Hamster...mais isso tá nos meus planos futuros.....
bjos...

Lorreine Beatrice disse...

Tesourinho! A Kelly � uma linda e j� estou com saudades dela. Esses bichinhos s�o nossas alegrias, n�?
Adorei que vc passou l� no blog!!!! Na verdade, s� o fiz por causa de um processo seletivo da ag�ncia JWT. AInda n�o tenho muita pr�tica.
N�o conseguirei passar a� hoje. mas prometo que vou parar de me enrolar, t�?
Beijos no cora�o!!

Ana Nogueira Fernandes disse...

Que homenagem mais liiiinda do mundo.
Eu nem a conheço e já adorei a Kelly euheuehuheu

Beijão.

(Marta Selva) disse...

ah..
eu tb tenho um..
eh o Mike.
ele eh o cachorro mais preguiçoso do mundo.
daqueles q tooodos os caes tao latindo na rua, e ele do corredor deitado no azulejo gelado.. levanta a cabeça e da um latidinho sem vergonha so pra nao esquecer q ele eh cachorro :p
ahuehuae.
;*