terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dois

  Na sintonia de: Glen Hansard and Marketa Irglova - Falling Slowly



Em um certo dia sentimos um vazio, uma falta de adrenalina na alma. Percebemos que o coração segue linear, igual, normal.

Queremos alguém pra fazer parte de uma trilha sonora que pra gente vai ser sempre inédita. Aquele que dará mais lucidez e significado para lacunas que até antes eram incompreensíveis.

Desde então, passamos a vida inteira buscando um responsável por fazer o coração bater mais forte. Aquele que a gente só vê coisas especiais, aquele responsável por nos fazer suspirar nos dias mais escuros e nos ensinar que a vida boa é a vida em dois. E depois de muito bem-me-quer, mal-me-quer, o amor surge.

E aí que tudo se completa, vida pra partilhar, vida de dividir o mesmo canudinho, as emoções e as razões.

Começamos a entender o significado dos pares, eles são os responsáveis por grandes partes das nossas alegrias, olhos, ouvidos, mãos, abraços entrelaçados, pernas. Bocas que se unem e se completam, sorrisos que fazem mais sentido quando são compartilhados.

Pares assim como Pink e o Cérebro, arroz e feijão, Romeu e Julieta, piano e violino, céu e estrelas. Dança e música.

A vida em par começa a fazer tanto sentido que não nos contentamos apenas com um coração, queremos dois.

Depois dessas descobertas, entendemos que ficar sozinho é bom durante uma hora, depois perde a graça. E aí que começa a brincadeira: Par, ímpar. Um, dois, três e já!

Par venceu.

8 comentários:

Luise disse...

As vezes é bom ficar sozinha, mas logo depois o que é bom mesmo é estar com alguem!Um coração completa outro =)

Beijos ~*

Lorreine Beatrice disse...

Definitivamente, a vida compartilhada é muito melhor.

Carol! Adorei sua vida lá no Pequenas Conversas. Estamos ensaiando ainda... hehe.

Abraços, querida!

Anônimo disse...

lindo o post!! ficar sozinha é bom mas ter alguem por perto é melhor ainda, pra compartilhar, trocar experiências...sendo sincero é o que importa

Taís Matos disse...

Ah, outro post leve, doce...
Adorei.
Eu não sei mas como é a vida sem dividir o canudinho. O Par tem movido os melhores anos da minha vida...
E espero que continue assim.

Sabe, esse seu texto me lembrou um de Drummond!Vou procurá-lo e depois falo qual é...

Beijos e um bom fds!
=*

Marília Macedo disse...

como é bom ter alguem do lado,
a paz..
traz a paz

Carol,parabéns por estar de novo no Tudo De Blog!
tu merece!


beijo

Jaya Magalhães disse...

Flor,

Que coisa mais linda, viu? Fiquei emocionada. É bom saber que o par venceu. Também prefiro o par, mas ainda estou no bem-me-quer, mal-me-quer. Rs. Eu sei que um dia acerto o par. Todos acertamos.

Um beijo estalado nessa bocheca fofa.

;*

-Saudades.

Nando Damázio disse...

Que lindo, Carol !!
É bom manter essa esperança de que depois da fase do "mal-me-quer, bem-me-quer" o par acaba vencendo, pois isso é o que todos nós queremos de verdade, né ?? Quem não quer ?? Nascemos mesmo pra ser par, essa é a verdade ..
Beijos !!

Amanda Beatriz disse...

tava me sentindo assim esses dias, mas era só carência de TPM. não tô afim de virar par por enquanto, apesar de isso fazer falta às vezes!
beijos!