segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O vai e vem do sol

  Na sintonia de: Timbaland - Apologize

"Tenho fases como a lua,
Fases de andar escondida
Fases de vir para a rua
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para o meu uso.
E roda a melancolia
Seu interminável fuso!
Tenho fases como a lua
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
Outro dia desapareceu."
(Cecília Meireles)


São sete dias durante a semana, sete dias para realizar, mudar, conhecer e conquistar. Esses sete dias podem ser ensolarados ou chuvosos.

O dia ensolarado é aquele em que tudo dá certo, parece que o mundo nos sorri, uma energia absoluta percorre nossas veias. A alegria é tamanha, que mal cabe dentro da gente e contagia quem está por perto.

Mas há também o dia chuvoso, que é aquele que não dá vontade de sair da cama, trovões de pessimismo e incompreensões tomam conta da gente. Os defeitos ficam mais latentes. O dia começa com o dedão batendo no sofá e termina com o travesseiro encharcado de dor.

Nos dias de sol os abraços são essenciais. Nos dias de chuva, as palavras às vezes não são necessárias. Nos dias de sol a gente tem força de sobra, nos dias de chuva temos que encontrá-la.

Nessa inquietação toda, há também os dias nublados, que são aqueles recheados de incertezas, geralmente são sem graça e ficamos confusos, num sobe e desce. A alegria contida dentro da gente começa a se deteriorar e o que mais fazemos é nos questionar.
Essa mescla de sentimentos, essas tonalidades claras e escuras que contrastam nossos dias, são como provas de fogo pra nos manter em pé.

E aí que percebemos a importância da chuva, pois ela nos faz refletir, é antídoto para o comodismo. Suaviza e irriga nossa vida, nos torna mais fortes, mais incansáveis. É através da chuva, que a gente percebe quão importante é o sol. Sol que vai, mas sempre volta no final.

18 comentários:

Fláh disse...

O que seria do azul se todos gostassem do verde?

Eu prefiro dias de chuva, me acalma, mesmo com trovôes, mas claro que o sol complementa aquecendo o coração.

Luise disse...

Oi Carol, tdo bem ? poxa obrigada por responder o meu comentário!

eu amo dias de chuva, são gostosos ; mas o que seria da gente sem o sol e os dias de praia? Necessitamos dos dois ...

Bjos

Kάritα.Nunєร disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kάritα.Nunєร disse...

é, tudo "ão"!
heiouheoieh
eu fiz esse blog, mais ninguém conhecido sabe, ai meu namorado aqui acabou vendo... =s

Aii, eu tenho é que usar fichário mesmo senão, caderno eu ranco as folhas todas, as bordas ficam todas sujas, é um capricho só!

Dias de chuva podem ser de segunda à sexta, já os de sol sabado e domingo uma praia fica ótimo! :D

beijos ;*

Tiago disse...

Oi tica, acho que hoje eu não vou comentar sobre o teu texto, apesar de ter lido ele todinho, eu vou comentar de uma das coisas mais felizes que aconteceu hoje, o teu teste de volante, as noticias boas que aconteceram na minha vida hoje as duas como eu estava esperando, fiquei feliz por ter contribuido um pouquinho em uma delas, que foi te ajudado, então hj o meu comentário aqui, vai ser pra te dar mais uma vez, parabéns minha mais nova pilota :DDDDD

te amo muito....

beijos do teu e só teu..

Tiago

Luciano Ferreira Gomes disse...

Parabéns pela a habilitação!
Seu texto é muito bom,fascina e quase hipinotiza,realmente precisamos nos lembrar de tempos com chuva e trovões para valorizarmos os dias enssolarados.
As derrotas só servem para nos lembrar que é bom vencer.
Ah,eu entendi seu texto anterior sim,mais que ele parece ser seu isso parece.Mais entendo como são editoriais.
Vida longa,nova amiga!

(Marta Selva) disse...

tem presente pra vc la no meu blog.
;*

bruno e.a. disse...

...

bruno e.a. disse...

só controvérsias!

hum!
gostei, gostei do layout, do conteúdo!
voltarei!


...

Jaya Magalhães disse...

Carolzinha,

Cheguei em casa. Faculdade. Estágio. Vida real (como é que eu troco de canal? Rs.). Ainda não parei pra escrever, mas parei pra ler. E como não podia deixar de ser, corri pra cá.

Sabe que o verão é minha estação preferida. Maaaas, eu AMO chuva. AMO tempo frio, nublado. Me daria bem aí no Sul. Rs. Mas a verdade é que as emoções se transformam de acordo com o tempo, como você bem disse.

Texto lindo. Lindo e lindo!
:)

Um beijo enorme nesse coração doce que você tem.

:*

Anônimo disse...

"Nos dias de sol os abraços são essenciais. Nos dias de chuva, as palavras às vezes não são necessárias. Nos dias de sol a gente tem força de sobra, nos dias de chuva temos que encontrá-la. "

parece que tirou as palavras da minha boca..

beijoss e perfeito o post

Anônimo disse...

Oooooi!

Adoreiii teu post! Como sempre! Tu escreves extremamente bem!

Continue assim!
Um ótimo resto de semana pra você!

Beijos

Anna Carolinne disse...

Lindo o texto da Cecília Meireles, já tinha lido anteriormente, e gostado muito dele! :)

Aii, acho que hoje estou num dia nublado.. mas como você mesma disse, o sol se vai, mas sempre volta no final. rs
Tomara que volte logo... :)

Taís Matos disse...

Ah,adoro esse poema do Cecília.
=)

Concordo com você. Assim como a chuva é importante para nos fazer refletir, também são importantes os tombos que levamos por aí,pela vida.
=D

Vc faz Publicidade?

beijos, moça!

Unknown disse...

Adoro a Cecília e esse poema está entre os meus preferidos...
E sim, é muito reconfortante saber que o sol sempre acaba voltando!
Bom sábado!
Bjos,
Paulinha
http://www.booperfly.blogspot.com
http://paulapbgb.nafoto.net/

Jaya Magalhães disse...

Ê, saudades de você!

Olha, tem um selo especial para a Srta. lá no blog.

Um beijo.
Apareceee!
:*

Anônimo disse...

Lindo poema, sugar.
bjs

Amanda Beatriz disse...

amo esse poema da Cecilia!
beijos!