segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mundo maleável

  Na sintonia de: Mônica Salmaso - Valsinha



Hoje as coisas pareciam diferentes, acordei e o sol estava mais quente e o céu mais azul.

Parecia que o vento me embalava, eu flutuava diante do chão. Comecei a inventar um mundo do meu jeito, o arco-íris ganhou nova forma, novas cores.
O sorriso que antes era tímido, não saia mais do lugar, ele fazia parte da fisionomia, ele era real, era sincero.

Os apertos de mão eram fortes, a astúcia humana era comum, o bom senso era de todos.
Os buracos das calçadas foram removidos da minha frente, não existiam mais empecilhos, a única meta era a de chegar mais longe do horizonte que sorria pras pessoas.

Contramão era ir contra a alegria, competição, só de quem vivia com mais intensidade. Gritos eram músicas, dores eram curadas com palavras.

Palavras eram ditas em horas oportunas, fome era sanada lendo livros, poesia era a trilha sonora de todos. A moeda nesse mundo era gratidão, era tão forte que nunca quebrava.

O dia acordou diferente, ele até parecia real... foi então que começou a chover e as cores desbotaram, meu mundo era todo feito de aquarela.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah que lindo! Quero viver em um desse! =]
Voltei do paraíso... mas queria ter ficado por lá mesmo... hehehe
Beijo

Tiago disse...

oi tica, mundo imaginário? colorido? :P

te amo

Tico

Anna Carolinne disse...

Lindo o textinho, escreves bem moça! :)
E o mundo seria práticamente perfeito né... só ia ser ruim que eu ia ser bem gordinha com a fome sendo sanada com leituras.rs

Bom começo de semana.
Beijo :*

Kάritα.Nunєร disse...

é mesmo, essa é a parte boa :)
ai, eu adoro as coisas que você escreve aqui...
é você mesmo quem escreve ou são outros autores?
beiijooo ;*

Anônimo disse...

Fiz td a imagem mental do poema e quando acabou cheguei a ficar desolada, meu mundo perdeu um pouco a cor...

Luise disse...

Lindoo o texto ;) nossa gostei mesmo! Bjuss

ContaPraMarcela disse...

Ooo minha Carolinda... vc e toda essa sua beleza e sensibilidade...
Quando falou de aquarela até lembrei da musica do Toquinho, e tem mesmo tudo a ver com seu texto, leve.
Obrigada pelas palavras, viu? Vc é minha guria doce de viver!
Um beijo

Nando Damázio disse...

Nossa, realmente um lindo dia, hehe .. Como seria bom se todos os dias de nossa vida fossem assim !!
Abração !! ;-)

Taís Matos disse...

Oii, carol!

Oh, que texto mais dócil, leve, meigo...
Adorei.

Eu faço Publicidade também...Aqui em Brasília...Gosto muito desse curso alocado. Hahaha.
Vou formar neste ano...

Beijos!

Tarcila Vieira disse...

que lindooooooooo carol
agora a chuva devia ser feita de amor
:)
e nao desmanchar né ?
saudade de vc lá no bau
bjaooo!

Anônimo disse...

Pena que era aquarela!!

Então vamos resolver o problema e pintar todo dia.

Você escreve lindo viu?

Beijos estrelados!

Jaya Magalhães disse...

Carolzinha,

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...”
:)

É bom, pelo menos por um mínimo instante, se permitir sonhar. Desenhar, enfeitar, colorir. Às vezes é bom sermos pintores da nossa história, mesmo que inventada.

Lindo teu desenho em palavras.

Beijo grande.
Abraço apertado.

P.S.: Respondendo teu comentário, faço faculdade de Direito. Estagio na área. E tô tentando não pirar com a história de último ano e TCC. Tá dando certo, por enquanto. Ler teus doces textos, por exemplo, me tranqüilizam bastante.

:*