quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Who am I?

  Na sintonia de: Jordin Sparks - Tattoo



Quem é você? Será que podemos usar uma definição? Quem é você? Será que essa pergunta é respondida com míseros jogos de palavras?

Você pode ser a dor precedida por alegrias ou como um doce com suaves raspas de limão. Você pode ser a que luta, a que escuta. Mas quem é você?

Você pode ser não exatamente quem é agora, mas sim o que foi um dia. Você pode ser a procura eterna de você.

Pode ser o que querem que seja, e a angústia de carregar o peso de ser ninguém. Você pode ser um número registrado na carteira de identidade, ou uma senha do banco. Mas afinal, quem é você?

Você pode ser professor, bailarina, músico ou eletricista, mas isso é o que você faz, na realidade, quem é você? A que usa Chanell e Gucci, mas desliga todas as luzes pra economizar na conta de luz? Quem é você?

Pode ser que seja quem perde batalhas antes mesmo de começá-las, e que veste um “vou-fazer-de-conta-que-não-me-abala” todos os dias pra enfrentar situações difíceis, mas o travesseiro a noite é encharcado por medos.

Você pode ser a que prefere ouvir risadas a rir junto, ou a que provoca medo. Pode ser a criança que nunca cresceu, ou o adulto que nunca foi criança.

Você é o que faz? O que veste? O que te chamam? Você pode ser a procura constante, efêmero ou imortal. Mas afinal, quem é você?

6 comentários:

Amanda Beatriz disse...

e quem é que vai saber não é mesmo?! quem somos? p/ que estamos aqui? perguntas sem respostas! vamos só viver e ver no que vai dar!
beijos!

Tiago disse...

oiii tica, existem varios tipos de pessoas né, é dificil ficar classificando de diversas formas ou o que é do tipo de cada uma, acho que tu levantou bem várias características diferentes que as pessoas podem ser de um lado ou de outro.. bem legal

beijo

Anônimo disse...

nossa! tá de parabens!! é o texto mais real que já li... quem somos nós? .. eu sempr pensei sobre isso e as vezes acho que somos e agimos de acordo com as expectativas dos outros.. sendo vc a menina que sempre se veste de Rosa, ou que fala palavrões em horas indevidas pq todo esperam que vc surpreenda.. eu já passei muito por isso.. já fui prisioneira de uma imagem que não n fazia tanta questão de ficar presa nela qualquer coisa que eu falava, fazia e vestia tinha que ouvir "nossa... vocêêê?" e pensava exatamente isso.. "quem sou eu" .. hj em dia eu sou grilada com isso, não sou escrava do que visto, do que falo, nem das pessoas que ando.. liberdade total.. falo o que sinto, visto o quero, ando com quem acho que devo andar.. e acredite sou 90% menos rebelde que antes.. hj sou feliz =) bjux e parabens pelo blog

ContaPraMarcela disse...

Adorei os questionamentos que tu deixou aqui minha linda! Faz a gente pensar... vc conseguiu o que queria =))

Nossa, esse livro da Martha Medeiros que tu colocou ai parece ser muito legal... depois em conta sobre ele!

Ah eu queria ser racional Carol, mas eu sou puro coração. É uma merda, mas não sei controlar... mas como tu disse, a gente tem tempo pra mudar as coisas ;)

Um beijo!

Élide Elen disse...

Cada um tem a sua própria forma de se definir, e os outros costumam julgar de acordo c a opinião própria.
Devemos nos preocupar c a nossa própria opinião, n importa o q os outros pensam.

Jaya Magalhães disse...

“Você é o que você come”.
Rs.

Não resisti a piada boba! Rs.
Falando sério, eu simplesmente não pude deixar de lembrar de “O mundo de Sofia” quando li as primeiras perguntas no início do teu texto, Carol. Filosofia, delicadeza e quebra-cabeças merecedores de aplausos. Isso tudo me deixa numa agonia às vezes, sabe? Mas acredito que tenho me descoberto aos poucos. Espantos e delícias ao mesmo tempo. É a vida acontecendo e a gente rodando junto.

Agora mudando de assunto, adorei você pensar parecido comigo. Eu praticamente me vejo toda hora no meio dessas tuas palavras lindas. E por isso adoro vir aqui o tempo todo!

Ah! Tenho sim essas parafernálias todas. Rs. Anota aí. Msn: jaya_viana@hotmail.com E o Orkut, é meu nome, mais o sobrenome aí do email. Vou te esperar!

Um beijo, Carolzinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
:*