sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A felicidade gratuita

  Na sintonia de: O Teatro Mágico - Folia no meu quarto

Existe um estado de espírito que a gente busca a vida toda. Joaninha, Marcos, Marizete, todos vivem atrás da felicidade.

A felicidade é como o sopro do vento, ela acalma, refresca e tranqüiliza. Surge com a intenção de tornar os dias mais amenos. E ela pode vir intensa, ou aos poucos. Há quem diga que ela nunca apareceu, mas sinto que como o vento, ela deve passar despercebida por muita gente, e não há lupas, microscópios ou “Mães Dinás” pra nos orientar onde ela está.

Ultimamente várias “felicidades” estão batendo na nossa porta. Temos a alegria do consumo, aquela que a gente ingenuamente acredita. A alegria encontrada no corpo perfeito com os produtos da Polishop ou na vitamina emagrecedora da Luciana Gimenez, e também, alegria ao receber uma piscadinha do cara da padaria.

Só que alegria e felicidade, são sentimentos com essências diferentes, apesar de ambas serem benignas, a alegria é imediata e instantânea, a felicidade é um estado de espírito que vem de dentro pra fora.

A alegria é a responsável por gargalhar, a felicidade é a responsável por sorrir pelos olhos. A alegria faz a gente pular e cantarolar, a felicidade faz a gente dormir em paz e caminhar sem pressa.Alegria é ir pra balada, felicidade é ter amigos no domingo.A alegria faz o coração pulsar, a felicidade faz acreditar.

Eu aceito várias alegrias nos meus dias, mas o que eu quero mesmo é a felicidade absoluta, aquela que contagia.

Ah, e o bom mesmo disso tudo, é que pra obter a felicidade, não é necessário nome limpo no SPC, nem cheques e muito menos cartão de crédito. Você só precisa por a alma pra funcionar.

11 comentários:

Amanda Beatriz disse...

como vc disse felicidade é estado de espírito! e é preciso uma sensibilidade maior para ser percebida! por isso que todo mundo diz que é infeliz!
beijos!

Anônimo disse...

Mto massa o seu blog.
To começando um blog agora e na moral me da uma ajudinha ai, da uma passada, vlw
http://psicodellika.blogspot.com/

B!ah♥=D disse...

Lindo o post...
LINDO MESMO...
Ameeei!!!
Mil beijos;
=D

ContaPraMarcela disse...

Carol, não sei que que foi mais lindo, comentário, e-mail... tu é a luz da minha vida mesmo! Não sei o que seria da minha crise de 20 anos sem vc...
Muito obrigada por tudo flor da minha vida!
Um beijo bem beijo!

Nise disse...

muito obrigada pela torcida.Eu adoraria tá no tudo de blog. e gsotei do tema dessa quizena porque fala de blog e aliás o resultado saí amnhã me deseje sorte.
bjos

Tiago disse...

oi tiquinha :D eu gostei do teu texto só não gostei dessa história de piscadinha do cara da padaria kaka ainda bem que isso nao reflete a tua realidade e sim é um simples texto :D senao eu ja enxia ele de porrada kakaka beijos te amo

Thayssa disse...

Sim, eu concordo com tudo que voce disse, belo post esse:) A felicidade é realmente um estado de esperito, no momento minha alma tem funcionado bem, espero que a sua tambem.
Estou de volta com o blog.
Beijos.

Jaya Magalhães disse...

Carolzinhaaaaaa, coisa mais fofa de todas as coisas fofas! :)

Li teu texto duas vezes. Nunca tinha parado pra fazer distinção entre alegria e felicidade, sabe? Mas a idéia de felicidade que tenho é a mesma que você tratou de descrever lindamente nesse texto. E daí eu fiquei pensando... É verdade, Carol:

"Alegria faz o coração pulsar, a felicidade faz acreditar".

E isso eu vou guardar comigo pra sempre.

Obrigada por outro texto assim, cheio de doçura e suavidade.

Um beeeeeeeijo.
:*

Anônimo disse...

Oi!

Nossa. Muito legal teu blog!

Adorei o post também! Você escreve muito bem, parabéns! De verdade!

Adorei mesmo! E, com certeza, muitas pessoas acham que ser felizes é ter vários momentos alegres, mas não se tocam que a felicidade não é feita de instantes em si, não é meramente momentânea, e sim presente sempre. Alguém feliz não é aquele que sempre está com um sorriso no rosto, mas é aquele que enfrenta seus problemas e não foge deles, e também sabe ajudar as pessoas mesmo quando é ele que deveria estar recebendo ajuda.

Comecei um blog a pouco tempo, e gostaria que você me desse uma força passando por lá, se não for muito incomodo.

http://www.mypurpleroom.zip.net

Beijos! Bom resto de semana!

(Marta Selva) disse...

lindas palavras
fiquei com um gosto de viver na bboca;*

Anônimo disse...

Uma vez eu escrevi um post dizendo que "aquela paz de felicidade eu ainda não encontrei, e é pelo que a gente vive, independente de um carro, uma casa, uma pessoa ou uma determinada profissão" (algo assim) mas tbm fico pensando como vc... será que a felicidade às vezes passa pela gente sem que a gente se dê conta, e talvez por isso quase sempre a sensação é que o passado foi melhor que o presente?
Há de se pensar...
Como sempre, lindo texto!
Beijo