segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Suspiros

  Na sintonia de: Ana Carolina - Então vá se perder


E aí que em certos momentos,um simples corte no dedo dói. E as coisas bonitas já não são mais tão estonteantes como eram um tempo atrás. E aí que sorrisos desbotam.

E aí que correr às vezes parece tão difícil porque ninguém encontra facilidade em percorrer caminhos na contramão.

E os medos? Por que não dá pra resolvê-los embaixo da cama segurando firmemente nosso bichinho de pelúcia?

E aí que a sinceridade não vem estampada na testa de ninguém, ela muitas vezes anda oculta, brincando de esconde-esconde com a inocência que a gente carinhosamente cultivava.

Por que o bicho papão não permanece nos gibis? Por que ele não diz logo o que quer da gente?

E aí que dores muitas vezes são mais destacadas que curas. Tropeços estampados na 1ª página, conquistas, no rodapé do jornal.

Então, num milésimo de segundo tudo se vai. É como se nada tivesse existido, vida apenas em porta-retratos, sonhos somente no café da manhã.

E aí que a gente aprende, e aí que vem o suspiro, e aí que vem a saudade.



A Jaya querida amiga, me indicou pra participar dessa corrente. Tive que escolher um cantor ou banda favorita e responder as perguntas com trechos das músicas. Eu escolhi a Ana Carolina, que além de uma ótima cantora é uma excelente compositora.




1- Qual é o seu nome?

“Sen.ti.mentos”

2- Onde você mora?

“Ruas de outono.”

3- Descreva-se:
“Quando eu vou parar e olhar pra mim
Ficar de fora
E olhar por dentro
Se eu não consigo
Organizar minhas idéias
Se eu não posso
Se eu esqueço de mim?

E eu pensei que fosse forte
Mas eu não sou

Quando eu vou parar pra ser feliz
Que hora
Se não dá tempo
Se eu não me encontro
Nos lugares onde eu ando
Nem me conheço
Viro o avesso de mim?

Se eu não sei o que é sonhar
Faz tanto tempo
Tanto mar
E o meu lugar
É aqui?

Uma rua atravessada em meu caminho
Nos meus olhos
Mil faróis
Preciso aprender a andar sozinho
Pra ouvir minha própria voz
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim.”


4- O que as pessoas pensam sobre você?

“Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco
e preto.”


5- Onde queria estar agora?

“Um edifício no meio do mundo”.

6- Como é a sua vida?

“Eu andei
Sorri, chorei, tanto
Não me arrependi
Ganhei e perdi
Fiz como pude”.


7- O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?

“Quero mudança total
Uma idéia genial
A ciência e o amor a favor do futuro
Quero claro no escuro
E nada vai me faltar
E nada te faltará.”


8- O que você vê ao seu redor?

"Os homens suas trilhas
Seus filhos e filhas no pau da miséria
Um pico na artéria
As mulheres pedintes perdidas
Que já quase loucas
Dividem o frio das noites com as dregs
As mães descarregues".


9- Como está o seu coração?

“Que eu te completo
E que você vai me bastar.”


10- Fale sobre o seu passado:

"Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém."


11- Escreva uma frase sábia:

“Saudade não é salgada não. A saudade é doce.”

12- Agora, despeça-se:

“Se você ainda quiser saber como eu sou
Me encontrar pode me procurar”.

E eu mando essa corrente pra:

Menina Lunar
Biah
Ana
Janete

10 comentários:

Tiago disse...

Tica, falar de saudade é tão dificil né, nunca podemos mensurar a saudade, em um milésimo de segundo ela pode aumentar consideravelmente, e em outro milésimo ela pode desaparecer e virar ódio mais que no fundo é muita saudade e o ódio explicado por uma falta de ligação entre os pensamentos... sei lá só sei que é assim :)

beijos amor

te amo muito

e to com muita SAUDADE de ti

Déborah Capel disse...

Oi Carool! Tava sumida. Esse meme, ou corrente, como quiser, é bem legal, mas ao mesmo tempo é tão complicado de fazer.
O seu ficou legal e a voz da Ana Carolina é demais.
Tchauzinho ;*

ContaPraMarcela disse...

Carol, tu sempre supera tudo. Primeiro essa imagem, amo Amelie.
Depois esse meme com essas repostas liiiindas.. Ana Carolia é tudo, e vc, como a boa Carol que é, dividiu isso com a gente desse jeito maravilhoso!

Ah, vc nao sabe, Novos horizontes é uma das minhas três músicas favorias dos Engenheiros. Perfeita. Parece que HG escreveu pra mim... e pra ti ;)

Te adoro muuito mesmo flor do meu jardim!
Mega beijo!

B!ah♥=D disse...

Esse meme eh um pouco complicado,mas quando a gente acha as músicas certas ela fika excelente de fazer...
Ele tah salv aki no meu PC,acho q amanhã eu vou postar...
Mil obrigadinhs por ter me passado ele!!!
=D

B!ah♥=D disse...

E a Ana Carolina tem umas músicas lindas mesmo...
Bjo;

Ana Paula Vieira disse...

tb amo a Ana Carolina, ela tem as letras perfeitas e a voz perfeita
ahauhauha
Bjs
=D

(Marta Selva) disse...

adoro ana carolina tb.
tem umas letras q faz a gnt pensar.. e pensar..e pensar...
;*

Jaya Magalhães disse...

Carolzinhaaaaaaa,

Que bom que você voltou. Fiquei pensando que você tinha corrido pra praia outra vez. Rs.

Tô feliiiiz!

Que texto mais lindo. E a foto de Amelie? :) Tudo entrou numa sintonia tão perfeita... que danada você é! Parece que sempre brincou com as palavras com naturalidade.

E a saudade? Eu também concordo que ela é doce. E concordo com Zeca Baleiro que diz que: "a saudade é um filme sem cor, que meu coração quer ver colorido". Né lindo?

Adorei tuas respostas da meme. Não conheço muito de Ana Carolina, mas as letras estão pra lá de bem escritas, hein?

Um beeeeeeijo.
:***********

Nise disse...

Oi eu sou assinate da capricho eu fiz uma lista de blogs da sessão tudo de blog pra conhecer.eu me inscrevi no concurso de agora e espero tá entre vcs.
seu blog é show.

Amanda Beatriz disse...

sempre ela! a saudade. minha eterna companheira!
tuas respostas ficaram lindas!
beijos!