quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Quando o silêncio dói

  Na sintonia de: Los Hermanos - É de Lágrima

Os dias às vezes eram lentos e cansativos, o vento, o som dos carros, a vida, tudo parecia passar em câmera lenta.

O mundo todo acontecia diante dos seus olhos, mas tão distante do seu coração, que isso a machucava. Ela lutava, mas incontrolavelmente a visão embaçava, a garganta travava, e o hálito começava a ficar amargo. Cuidadosamente, ela tentava não piscar pra que não escorresse aquilo que tanto temia. Lágrimas.

Pensava pra si mesma, - “O cabelo poderia ser mais brilhante, as respostas mais firmes, poderia usar menos pantufas e mais salto alto, a insegurança deveria ser menor”.

Quando, ao cair da noite, via-se obrigada a seguir o resto do mundo e deitar, ouvia ecos do nada, silêncio da vida lá fora, calmaria do ir e vir das pessoas. Mas seu pensamento continuava a percorrer caminhos longínquos e desconhecidos, eles demoravam a repousar. Já havia sido uma lady da década de 30, já havia sido entrevistada por Ana Maria Braga, medalhista de ouro nas olimpíadas e Clarissa, doce personagem de Érico Veríssimo.

A inquietude a obrigava mentalizar vidas distintas, realidades não realizáveis. -“Ah, se soubesse tocar violão, se aprendesse virar estrelinha na fina areia da prai...”

O silêncio enfim chegara, ele já não doía mais, ao contrário, foi uma excelente canção de ninar para a garota que adormecera pensando.

9 comentários:

Anônimo disse...

caaaaaarol #______#
lindo post , como sempre , né?!
HAHAHA ;D
mto bonita essa música de Los Hermanos , adoro eles! õ/

bjos =**

Tarcila Vieira disse...

lindo.lindo e lindo
gostei e me identifiquei
sobre meu... a realidade (minha) ta sendo escrita de outra forma...ta complicado...so isso amiga publicitaria
rsrsrsrsr
bjaooooooooo!

Ana Nogueira Fernandes disse...

ai... parece que escreveu lendo meus pensamentos.
lindo.

Tiago disse...

eu acho que não adianta se lamentar mais sim lutar para buscar o que se deseja, nao pensar no que poderia ter sido mais sim no que vai ser...

te amo

beijos

Amanda Beatriz disse...

que triste! mas muito lindo! me lembra eu...
é de lágrima é muito triste! saudades de conseguir ouvir los hermanos...
beijos!

B!ah♥=D disse...

O post ficou lindo...Li de olhos arregalados(sério)!!!
E a música é mesmo muito linda...
Beijinhos;
=]

ContaPraMarcela disse...

Oi amiga secreta predileta!
Menina, amo essa música dos Hermanos!!! Mas esse teu texto.. hum.. frofundo, como diria meu primo João Pedro de 5 anos.
Cara, eu peguei esse livro do Érico, Clarissa, ontem! mas não comecei a ler ainda... mas já me deu até uma ansiedade pra começar logo.
Tu é linda! Escreve demais.. e sempre me deixa pensativa.
Beijos Carolinda!

(Marta Selva) disse...

que lindo...
silencio sempre me faz pensar muito...

;*

Jaya Magalhães disse...

Los Hermanooooooos! \õ/ Música LINDA. Adoro adoro adoro.

Seu relatou um momento que vivi semana passada. Assim, exatamente assim.

Ontem na livraria folheei Clarissa. Quase compro, mas García Márquez me puxou outra vez. Rs.

=*

-Um beijo enorme pra você, doçura de garota.