quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Possibilidades

  Na sintonia de: Adriana Calcanhoto - Depois de ter você

A palavra mais bonita do vocabulário, a palavra mais útil que podemos usufruir na vida. Não é saudade, nem amor, chama-se Possibilidades.

São as possibilidades que fazem Bruna conseguir falar do Brasil com Pedro no Japão. Por anos de estudos, é possível sair do chão e pisar na lua.

As possibilidades nos permitem ver sol e chuva ao mesmo tempo, ela nos dá a chance de dormir brigados com alguém e acordar reconciliados. As possibilidades nos permitem encontrar o amor de nossa vida numa fila de padaria qualquer.

Há possibilidades de achar a cura de uma doença, de subestimar a gravidade e de gerar um ser dentro do ventre.

Joana caiu, mas tem a chance de levantar. Vinicius amou e desamou inúmeras vezes que hoje luta para encontrar um amor eterno.

Possibilidades fizeram o Lula de um simples metalúrgico, o presidente do Brasil e Gisele Bundchen garota do interior para o mundo.

Possibilidades deram a chance de Lucas conhecer o universo todinho lendo livros , e de Janaína descobrir quem é seu verdadeiro pai. Foram as possibilidades responsáveis por uma garota até então impossibilitada de enxergar, começar a ver uma singela luz bem à sua frente.

A vida é uma eterna e incessante busca, às vezes possibilidades surgem numa rua atrás da nossa, outras vezes batem em nossa porta. E elas têm o objetivo de modificar coisas que parecem ser pré-destinadas.
Enquanto existir futuro, nosso presente será repleto de oportunidades.Essas oportunidades nem sempre são palpáveis, mas estão dentro dos nossos sonhos, são antídotos pros incrédulos. A solução pra quem precisa.

As possibilidades da sua vida podem estar em qualquer lugar, no Teatro Municipal ao semáforo da rua perto da sua casa.

22 comentários:

Déborah Capel disse...

Oi Carol!
Com certeza são essas possibilidades de ser ou não ser, de fazer isso ou aquilo que fazem da nossa vida emocionante, ou até mesmo não emocionante. Mas que seja... É VIDA!

beijo, fica com Deus!

Tiago disse...

Oi amor, que bom eu tive a possibilidade de ter internet, de estar naquele canal certo chamado de amor, e tive a possibilidade de teclar contigo, depois tive a possibilidade de te conhecer, e de começar a gostar de ti, tive a possibilidade de te pedir em namoro, eu pedi, tenho a possibilidade de conhecer a pessoa maravilhosa que tu é, e logo vou ter a possibilidade de te pedir em casamento e assim vou ter a possibilidade de formar uma familia contigo e a possibilidade de passar momentos felizes e triste, e também a possibilidade de te amar eternamente..

te amo

beijos

Ana Nogueira Fernandes disse...

Vivas a possibilidade:

Viva!! viva!! viva!


Eu poder aproveitar minhas possibilidades!

Minina, tu estás com foto! que bom te ver de verdade uheuehuhe

Beijos!!

Déborah Capel disse...

Com certeza nossa vida precisa de uma boa administração!
Beijinhos e fica com Deus! ;*

B!ah♥=D disse...

Apesar de tudo ainda acho q amor,vida e viver são as palavras + importantes,pq são elas q geram possibilidades...

Beijinhos;
Cuida desse blog perfect,viu???

=]

Tarcila Vieira disse...

1 vez no teu blog
e de cara gostei do post
muito bom
tb faço publicidade
6 semestre...rs
beijos!

ContaPraMarcela disse...

Oi Carolzinha linda da minha vida!
Como tu viu, não consegui responder teu e-mail ontem... a internet caiu na faculdade, não voltou por nada nesse mundo, mas eu fui obrigada a trabalhar até as 23h só pra quem quisesse usar Word, Exel.. fróid, né? Mas enfim, são as possibilidades da vida =)
E hoje eu respondo, nem se for por telepatia como tu disse =D
Adorei esse seu pensamento sobre possibilidades. Adorei o jeito como vc sobre isso, dando toda uma leveza e contando mini histórinhas =D
Tbm adoro livros.. aiai, eu disse, to achando q nós somos gêmeas separadas viu Carol... livros são a melhor coisa da vida. São o presente perfeito ;)
Beijos lindona do meu coração!

Jaya Magalhães disse...

Carooool,

Que coisa mais fofa! Mas eu acrescentaria o seguinte: possibilidade e SORTE.

E é tão bom saber que inúmeras possibilidades me cercam. Que basta aprender a enxergar direitinho e embarcar numa infinidade de acasos que podem acertar minha vida pela simples ousadia de saber possível.

Saber disso é muito bom!

Beijos coloridos pra você.
=*

Tarcila Vieira disse...

+ 3 CAROL ?
EU TERMINO ANO QUE VEM
ENFIM...SUCESSO PRA GENTEEEEEEEE!
bjos :)

Jaya Magalhães disse...

Aaaai, eu vi comentário teu no "Chá das Cinco". x)

Teu link lá já é garantido.
=*

Amanda Beatriz disse...

gostei do seu jeito de escrever!
possibilidades realmente é o que há!
vi teu coments no blog do chá! e olha que nem começamos a divulgar, hehehehe!
faço minhas as palavras de Jaya! teu link estará lá com certeza!
beijos!

Anônimo disse...

Q massaaaa


ameiiii sabiaa?

=**

Jaya Magalhães disse...

Eu outra vez.

Só pra dizer que tô com o dvd de "A vida secreta das palavras". Lembrei de você. Vou assistir esse fim de semana. Depois quero trocar figurinhas. Rs.

=*

(Marta Selva) disse...

gente do ceu.
eu nunca tinha pensado nisso..
adoro a possibilidade de vir aqui e te ler e descobrir mundos novos.
;*

Anônimo disse...

oie , sou nova por aqui... :D
adorei o texto!
e tanats possibilidades q agt tem pra ser feliz ainda tem gnt q insiste na infelicidade...

bjo ;***

Lorreine Beatrice disse...

que bom que temos a possibilidade de conhecer pessoas especiais como você, Dona Carol!
Obrigada pela visitinha lá no blog... Beijinhos

mari disse...

Nossa carol, nunca pensei nessa palavra assim, desse jeito. E olha que pensando desta forma você está coberta de razão. Se não fossem as possibilidades nada seria desses exemplos que você deu. Gostei muito disso. Como sempre com ótimos textos.
Beijos querida e uma ótima sexta-feira ;***

Anônimo disse...

é realmente exageramos na auto-crítica e esquecemos de observar nossas qualidades. (:

bjo e uma ótima sexta pra vc! ;**

Luis Eustáquio Soares disse...

concordo inteiramente, possibilidades, e só o impossível é possível.
b
luis

mari disse...

Claaaaaaaaro, beijo acompanhado de uma abraço..hum..não ha nada melhor ^-^
Beijos querida e um ótimo finald e semana pra você ;***

Menina Lunar disse...

E é no agarrar ou soltar dessas possibilidades que construímos ou desperdiçamos nossas vidas.

Texto perfeitoooo!!!

Tu escreve d+ menina!! Só podia ser Caroline - minha xará!! rsrsrs

Beijos e beijos e beijos, com um domingo cheio de sorrisos.

ContaPraMarcela disse...

Cazinha, eu ja disse hj que tu é linda??
E não some que já tô com saudades!!!
Beijos