segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bolo sabor vida

  Na sintonia de: Ana Carolina - Elevador



Se a vida fosse uma receita de bolo,eu diria que:

- Tolerância seria a farinha
- Saúde o fermento
- Felicidade seria o açúcar
- O leite condensado, amor
- A inteligência, os ovos
- A manteiga o bom humor
- (Beleza, dinheiro e afins serão apenas complementos)


Acredito que o essencial pra nossa vida é transbordar saúde e o coração batendo 100%, pra depois praticarmos a tolerância e seguir esse percurso do viver.
Pessoas tolerantes sabem lidar com as diferenças, não se importam com os opostos e não saem por aí batendo portas e telefone na cara de ninguém. Tolerância nos dá consistência, nos torna seres humanos de fibra.

A felicidade, ela nos acrescenta alguma coisa que estava faltando, ela vem pra tirar o amargo que estava em nossa boca, ela adoça sonhos, ela adoça oportunidades. Só que nem sempre esse açúcar é o suficiente, às vezes é preciso um doce que se torna especial, a gente carinhosamente chama de amor.

O amor é o leite condensado da vida, dificilmente alguém recusa, ele chega com o objetivo de acrescentar algo a mais que faltava, ele preenche um espaço que estava inerte, tira o fôlego e deixa os olhos brilhantes. Só que leite condensado em excesso enjoa.

Pessoas inteligentes buscam soluções, sabem falar e calar nas horas certas. Sabem aproveitar as oportunidades que surgem e administram a vida pra que nada de essencial lhe falte. E eu digo pra ser inteligente, e não esperto. Espertinho é aquele que trapaceia. Estamos falando de uma receita pura e saudável.

O bom humor é uma escola pra contornar situações que parecem incontornáveis, é não deixar a peteca cair quando na verdade deveríamos chorar até não poder mais. É lidar surpreendentemente com o que saiu de errado.

Se a gente puder acrescentar todos esses ingredientes, batê-los e praticá-los em nosso dia-a-dia, o resultado será de uma vida que valeu a pena ser vivida. Será um trajeto percorrido sem migalhas, sem sobras.

Fazer da vida um bolo com os ingredientes principais é tarefa árdua e possível pra qualquer um. Se você não tem algum desses ingredientes, procure bem, pode ser que esteja nos armários da sua força de vontade, nas gavetas da auto-afirmação, ou na necessidade do seu viver. E se não encontrar, procure usar o que você tem de melhor.

"Não coma a vida de garfo e faca, lambuze-se." Mário Quintana

16 comentários:

Tarcila Vieira disse...

carol
amei o post
se for assim quero virar uma culinarista de mao cheiaaaa :D
BJOS PRA VC TB PUBLICITARIAAA!
boa semana!

Ana Nogueira Fernandes disse...

aah.. estou precisando de umas doses de bom humor na minha vida!!

gostei das definições. =**

Anônimo disse...

amei o post!
infelizmente tem pessoas q ainda naum aprenderam a viver...
vivem apressadamente , ou melhor , não vivem , apenas existem!

bjos =**

Tiago disse...

oi tica, impressioante, que bem elaborado esse texto, bem bolado mesmo...

beijos..

quero ser sempre o teu leite condensado :D

beijos

Déborah Capel disse...

E o mais importante é saber isso tudo na medida correta e saber usa-los.
Mario Quintana, ótimo escritor, adorei a frase final.
Também não gosto dos costumes orkuteanos de ter 97894516548 amigos e na hora que precisamos não temos nenhum para ajudar...
Beijinhos Carol, fica com Deus!;*

texto elaborado por marina às disse...

acheei no blog da biia :)
então, além de eu amar esse escritor,concordo em tudo.
nós precisamos buscar nas coisas simples da vida, comuns do dia a dia, com um bolo, e perceber o que falta e o que precisariamos mais e aí vai sim valer a pena viver.
beejo :*

B!ah♥=D disse...

Ameeeii!!!!Pra mim o bom humor.a felicidade e o amor são os + importantes dessa lista...Também amei a frase...Posso colocar como frase do dia amanhã no meu blog(eu ponho os creditos...)
Beijussss...
=]

mari disse...

gente mais que inteligente esse texto. Assim a gente faz da nossa vida uma receita para uma vida saudavel, alegra e feliz. =]]
Eu adorei, alias adoro tudo o que você escreve!
beijos querida e muito obrigada pelo seu coments lá no meu blog ;)
;****

ContaPraMarcela disse...

Aahh lindona, que comentário mais tudo de bom que tu me deixou... amei mesmo... vc sabe mesmo mexer com as pessoas Carolinda do meu coração =)))
Amei essa tua receita de bolo! Tenho que aplicar mais na minha vida, e não comer com o garfo no final...
Adoro-te flor do meu jardim XD
Beeijos

O Profeta disse...

Fiquei com a receita...vou tentar...


Doce beijo

Jaya Magalhães disse...

ADORO chegar aqui e ter esse jogo de palavras e sentidos. Essas comparações foram tão bem sintonizadas, Carol!

Eu acho leito condensado super enjoado. Rs. Não consigo gostar. Mas agora aprendi que misturá-lo com a felicidade, o bom humor, a tolerância e a inteligência, ele fica muito mais saboroso e adquiri outro gosto, gosto de AMOR.

Que liiiiindo!
:)

Agora vamos todos nos lambuzar.

Um beijo bem grandão!
=*

Amanda Beatriz disse...

adorei tua receita!!! tentarei seguir a risca, hehehe!
beijos!

Luis Eustáquio Soares disse...

lambuzar de palavras, de afetos, de vozes, de olhares, de sonhos, de constelações e ações e corações e revelações e, mais que lambuzar de, dar a qualquer um nossas gratuitas transbordantes ofertas de fetos, novos nascimentos.
b
luis

(Marta Selva) disse...

que lindo.
acho q essa parte da tolerancia eh realmente algo que o mundo todo precisava em pitadas graandes.
adoro me lambuzar com a vida.
;***

B!ah♥=D disse...

Pois eh...Jah usei a frase...Mas coloquei os crédito viu???
Obrigada!!!
Beijos;
=]

Fláh disse...

Pois é, acho que falta farinha no meu bolo.