segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ô de casa

  Na sintonia de: Roberta Sá - Casa pré-fabricada

"Nós moldamos nossos edifícios e nossos edifícios nos moldam.”
Após ler essa frase refleti muito, porque eu adoro ficar em casa. Adoro sentir o cheirinho do meu doce lar e o conforto do sofá da sala.

Nosso lar é o nosso refúgio, é o nosso QG que permite que apenas nós tenhamos a senha. E a entrada é restrita apenas pra quem a gente gosta.
Lá tem pessoas que estarão sempre esperando por nós, pra quem mora sozinho, vale cachorro ou o peixinho no aquário.

Cada pedacinho do nosso lar, a decoração, a cor da parede, o enfeite cafona ou o porta-retrato empoeirado em cima da estante estão lá por alguma razão, seja por um presente de alguém especial ou por nos trazer doces lembranças.

Nosso lar nos molda como pessoas, pois somos muito do que consumimos e vivenciamos. Hilton ou minha casa? Minha casa! Fasano ou minha casa? Sem dúvidas, minha casa! Tenho certeza que em amplos corredores, ninguém sente cheiro de café coado e de bolo de fubá recém saído do forno. Na minha casa, sim.

É em nossa casa que nos livramos completamente das “máscaras” e da formalidade que cultivamos o dia inteiro. È lá que as maquiagens são tiradas, os sapatos guardados e a roupa arrumadinha é substituída por calças de algodão e largas camisetas. Somente em nossa casa podemos andar sem pentear o cabelo, sem culpa.

Nós moldamos nosso lar, mas ele nos molda como humanos, nos reforça, ele renova. Lar é o nosso pilar que nos sustenta todo final do dia.

15 comentários:

mari disse...

Realmente, nada é tão bom quanto a nossa casa. Eu passo as ferias de dezembro em belém na casa de meus avós e apesar de "estar em casa" sinto saudade da minha casa, onde posso ficar mais avontade e onde tenho também todas as minhas coisinhas. Não que eu nao goste de passar as ferias com meus avós onde sou paparicada a toda hora, mas pelo simples fato de que a nossa casa ninguem substitui.

beijoooo e um bom começo de semana ;**

Tiago disse...

Oi tica,

hahaha chegar em casa e ver tudo, é como chegar após o dia de trabalho e tirar o sapato apertado, dá aquele alivio né...

te amo..

beijos

O Profeta disse...

Vim visitar-te e saborear os teus sentires...

Trago comigo o aroma da terra
Sandálias feitas de alva espuma
Um dom cravado nesta alma singela
Um oceano de sonhos perdidos na bruma


A magia está a chegar no brilho de uma estrela
Reflectida nos teus olhos


Boa semana


Mágico beijo

Luis Eustáquio Soares disse...

lar, doce e amar-go lar...
saudações,
luis

Anônimo disse...

Só uma palavra: perfeito!
Adorei msmo! Concordo plenamente!
Bejooos

Déborah Capel disse...

Com certeza não há lugar melhor do que a casa da gente, o travesseiro, a maciez(ou desconforto) do nosso colchão e o sentimento que acolhe.
É meio que impossível descrever isso mas acho que não consigo imaginar minha vida sem meu HOME SWEET HOME.
Linda na foto Carol, beijinhos e fique com Deus! ;*

Ana Nogueira Fernandes disse...

Lar... doce lar!
Eu gosto da minha casa.. ela é diferente. Não tem sala nem sofá velho, mas tem quadra e uma academiazinha, não tem ar-condicionado nos quartos, mas tem toboágua de verdade na piscina! Tem minha cama, tem meu quarto... eu amo a minha casa!

(Marta Selva) disse...

primeiramente.
eu fico impressionada como eu venho aqui e vejoq vc ta ouvindo a musica ou o grupo q eu tb tow. aeuuhae
adoro roberta sa..ooww vozinha bonita daquela mulher
segundamente hehe
...jeito gostoso de ver esse determinismo
;*

Fláh disse...

Nada como sua própria casa, seu cantinho, nada como conforto que se têm.
Humm bolinho de fubá saindo do forno?
Assim até topo, dá uma saidinha da minha casa.

hahah

:D

B!ah♥=D disse...

Vc ah muuito certa!!!Amo chegar de uma festa e me jogar na cama do meu quarto!!!
E realmente na nossa casa somos nós mesmos!!!
Assino embaixo do seu post!!!
Bjux;
=]

Jaya Magalhães disse...

Que lindo! :)

Tudo que somos, sai de lá de dentro. Nossa maneira de agir, de lidar com o mundo. É nosso conforto, nossa realidade, nossa verdade escancarada.

AMO ficar em casa, Carol. No meu quarto mais ainda.

LINDOOOOO!
=*

-Você é mega especial, absolutamente!

Lorreine Beatrice disse...

é mesmo, Carol toda casa tem um pouquinho da nossa identidade, das nossas verdades escondidas, de nossas lembranças e segredos nas gavetas.

beijos no coração, tesouro preciso ;)

\ Linenha.♥ disse...

aii amor vlw pelo elogio!.
vc sera smp bem vinda Laah viiu .D
Beijoo ;D

BOA QUARTA ;D

Luis Eustáquio Soares disse...

gosto muito da letra m, por iniciar diversas palavras-mundo do e no português, que me são diletas, inclusive a palava mundo, tão bem lembrara por vc.
a
luis

ContaPraMarcela disse...

Carol! Olha eu aqui no teu blog de novo! =)
Agora te linkei!
Que beleza de texto... gente, nada como a minha casa.. sei bem do que tu tá falano, viu! As pessoas acham que eu sou maluca por não sair muito, gostar de ficar em casa, mas quer saber? Tô nem aí! Eu gosto mesmo. Quando tiver internet lá de novo então.. uuuu... vou ficar só no meu canto, lendo os blogs das minhas amigas fofas =)))
(Ah, chegando na facul- aquele esquema - eu respondo seu e-mail hehe)
Muito obrigada por tudo, viu Carol Selhorst? E aproveita e me ensina a pronunciar seu nome =P
Beeeeeijos da amiga dessecreta