

De norte a sul, leste ou oeste, brasileiro, japonês, budista ou ateu, malabarista ou executivo, todo mundo quer conquistar alguma coisa durante esse percurso que a gente chama de vida. Algumas pessoas passam a vida inteira para conseguir realizar seus sonhos e seus interesses.
Tem gente que sonha ser dono de um carro conversível, de um corpo sinuoso, outros almejam ser dono de um coração que insiste em ser durão. Outros mais atrevidos sonham em dominar o mundo, os mais modestos se satisfazem em apenas comandar o controle remoto.
Talvez a essência da vida seja aspirar e ter garantias. Buscar um ideal nos fortalece como humanos, nos ensina a lutar com todas as nossas forças. Talvez essa essência seja a responsável pela busca desmedida que o ser humano se propõe durante toda sua jornada.
Tem alguns que dão tudo de si para conseguir essas conquistas, alguns ocupam lugares já ocupados sem se importar se será dolorido pra quem veio primeiro. Alguns preferem conquistar através da fé e outros através do esforço e do suor.
Sou a favor de lutar pra conseguir o que tanto queremos, sou a favor de sermos donos de alguma coisa, nem que seja do sorriso mais bonito do mundo. Tudo é válido, tudo é permitido. Só não vale trapacear.