domingo, 25 de março de 2007

A escolha que nos cabe

  Na sintonia de: Fernando Anitelli - O anjo mais velho

Eu tenho amigas que adoram pagode, outras sertanejo. Algumas preferem azul ao verde. Umas colam pôster do ator de Hollywood no armário, outras mais discretas preferem não manifestar a tietagem.
Quando era criança, passei férias na casa da minha avó no interior dos interiores, a família decidiu pescar. Vi um belo peixinho se debatendo no chão, era tão bonito que o brilho do sol o deixava multicolorido.
Rapidamente o ajuntei, levei-o para o tanque e enchi de água. Supliquei que meu pai levasse-o de volta para seu habitat natural. Descuidei-me por alguns minutos e o peixe não estava mais lá. Acreditei que tinham jogado de volta ao açude. À noite, o pobre peixinho estava mortinho da silva, pronto para ser servido no jantar.
Todos acharam bobagem eu ter querido poupar um peixe que nem nome tinha. Mas para mim, o valor sentimental falou mais alto. Achei lamentável matá-lo.

Eu acho legal ser vegetariano, acho bonito e admiro quem seja. Parece saudável. Apesar de não conseguir ser, ou nunca ter abraçado verdadeiramente essa causa. Mas como já diz o velho ditado “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.
Quanto ao gosto das minhas amigas, de vez em quando não concordo e dou alguns palpites. Mas fazer o quê, o mundo é imenso, ele nos permite e OBRIGA termos opiniões distintas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi namorada :P faça o que eu digo não faça o que eu faço? essa semana eu tava lembrando daquela história do coraçãozinho de galinha hahaha :)

te amo, continua escrevendo que tu faz isso mtu bem... beijos do teu e só teu Tiago