quinta-feira, 8 de março de 2007

O silêncio dentro de mim

  Na sintonia de: Claudine Longet - God Only Knows

Quando algo inevitavelmente dá errado chego a desanimar em determinado momento e penso que o “cara lá de cima” me esqueceu. Mas até então, eu não escutei o silêncio que mora dentro de mim. Só consegui ouvir os eloqüentes ecos soados pela decepção.
Depois, me permito alguns minutos de reflexão e consigo ouvir esse silêncio que está presente. Que se transforma em uma contagiante fé e esperança.

Fé, essa tem sido a minha religião nos últimos anos. A fé que eu fui conquistando com as derrotas e que me levanta como uma injeção de ânimo.
Para mim, orações decoradas na ponta da língua sem sentimentos não tem o menor valor, são apenas blefes. Oração boa é aquela que a gente fala com o coração.

É a fé que eu ouço nesse silêncio, que faz com que eu acredite em um país melhor, na cura do câncer, no amor verdadeiro e que os contos de fadas podem se tornar reais.
Acredito que todo brasileiro tem uma pontinha dessa esperança morando dentro de si, o que pode tornar a fé uma religião e não apenas uma virtude.

Texto para o Tudo de Blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oii amor, taes escrevendo muito bem :) adoro ler o que tu escreve, esse sobre religião ficou bem legal acho que o talismã se superou mais esse ta bem bom também tica :P taes ficando escrevendo cada vez melhor...

beijos do teu

Tiago

Anônimo disse...

Acima de tudo é acreditar numa força maior, em algo que nos protege e olha sempre por nós. Essa força pra mim se chama Deus.
Bjitos!

Anônimo disse...

Oi! Muito legal seu novo blog. Já tinha entrado, mas ainda não havia o layout novo.
O mais legal é que quando a gente tem fé, as coisas dão certo mesmo.
Vouloir c'est pouvoir. ;)
Beijinhos