segunda-feira, 12 de março de 2007

O medo de sobrar

  Na sintonia de: Foo Fighters - My Hero

Na época da escola a professora pedia para formarmos grupos de no máximo 5 pessoas, ficávamos ansiosos para ter em nossa equipe os amigos.
Sempre sobravam umas três pessoas sem equipe, ficavam cabisbaixos no fundo da sala, tímidos sem saber pra onde ir. A professora gentilmente os colocava nas equipes já fechadas.
No recreio, as brincadeiras eram de correr e a ameaça em tom autoritário era: “O último a chegar é a mulher do padre."

O tempo passa nos tornamos gente grande e aquele medo infantil cresce conosco.
Aprendemos desde cedo que ser o último definitivamente não é legal. Abominamos ser os últimos a encontrar um grande amor, a casar, ter filhos, últimos a concluir a faculdade e ser bem sucedidos no emprego.
Por alguma razão as pessoas encontraram no Orkut um meio de mostrar que estão “bem na fita.” A maior parte delas consegue a façanha de ter o maior número de pessoas adicionadas. Eu, timidamente com meu perfil não tenho metade dos contatos. E às vezes até me sinto a menina no fundo da sala sem equipe.

Por isso caro leitor, se você atualmente está se sentindo a medalha de bronze em alguma situação, prepare-se para ser ouro. Se disserem que você está na idade de casar, comece procurando por um namorado. Se você está a 10 anos na faculdade, está na hora de concluí-la e mudar de ares.
Mas, se você já conseguiu realizar 60% dos seus planos, pa-ra-béns! Você pode se sentir com razão a última bolacha do pacote. Continue firme em suas decisões e tente alcançar os 100 %.
Ou vai querer cruzar a linha da chegada por último e ser a mulher do padre?



4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amor, muito massa o teu texto, tava lendo ele com calma taes conseguindo conquistar quem lê, eu lia e queria saber o que espera na próxima linha, o teu exemplo do orkut foi o melhor hahahaa muito boa...
essa frase foi a melhor de todas "Por isso caro leitor, se você atualmente está se sentindo a medalha de bronze em alguma situação, prepare-se para ser ouro" até fiquei emocionado :D

te amo minha linda, esse sem duvida foi o melhor texto na minha opinião que tu ja escreveu...

continua melhorando mais e mais :)

te amo

Tiago

Unknown disse...

Depois de uma declaração de amor o que eu ia escrever ficaria sem graça, por isso, deixa pra uma outra hora.

Beijoca, Muri.

*Gostei dos textos.

Anônimo disse...

Carol!
Feliz dia da poesia pra você!
Minha amiga única, último biscoito do pacote! hehehe

Beijos,
Lorreine Beatrice

* Bem feliz por vc estar postando mais e alegrando minhas tardes!

Anônimo disse...

Bem, ninguém gosta de ser o último, mas ainda, antes tarde do que nunca.
Bjitos!