quarta-feira, 19 de março de 2008

O nosso melhor

  Na sintonia de: Capital Inicial - Falar de amor não é amar

Se eu pudesse dizer em que Deus eu acredito, eu diria que é aquela parte que nós temos de melhor como seres humanos. Ele está no olhar preocupado que oferecemos para quem precisa, na mão que estendemos, no abraço que não deixamos de dar. Na força que nos conduz quando olhamos fixamente para o espelho. Ele é a imagem do melhor que somos ou do que pretendemos ser.

Acredito piamente nesse Deus, acredito na força sublime, naquele momento em que damos um sorriso mesmo quando acabamos de receber um não. Na autoconfiança que se aflora quando recebemos um sim. Na necessidade de entrelaçarmos as mãos na hora de rezar para a força se concentrar, mãos responsáveis pelas preces, pelo afago, pelo tato indispensável nas relações humanas.

Acredito no Deus embutido com a , que me faz acreditar que a chuva que caí não é explicada apenas cientificamente, ele me faz ver além, é a companhia invisível todas as noites.

O meu Deus não é encontrado em catedrais suntuosas, ele está em qualquer lugar. Ele é o vento que nunca pára de me embalar.

Tudo de Blog.

5 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Carolzinha,

Eu tô correndo aqui. Não tô tendo acesso aos blogs de casa, e isso é extremamente injusto. Sinto tanta falta das tuas palavras...

Hoje eu vim te ler, e pensei que também poderia ter escrito isso. Tuas palavras de hoje foram minhas também. E foram lindas, foram medidas e bem dosadas. Adorei e adorei!

Espero voltar em breve pra poder acompanhar o que perdi.

Saudades da criatura mais fofa de todas as criaturas fofas!
:)

Beijocas.
:*

Luise disse...

Deus é tudo, ele é o ar vida, céu e mar! Nele tudo posso ... é Ele que me fortalece ;*

Beijos ;)

Amanda Beatriz disse...

não é preciso entrar em uma igreja, nem seguir uma religião para sentir e falar com Deus! e é isso que O torna tão grandioso!
belo texto!
beijos!

Anna Carolinne disse...

Belo post.
É difícil ver alguém falando de Deus...

Acredito e tenho uma fé enorme nele, embora esteja afastada da igreja por alguns motivos.
Mas Deus não se encontra em igrejas, ou tempos, se encontra dentro de cada um... :)
Converso sempre com ele a noitinha... grande amigo.

Marcelo disse...

Deus está bem aí onde deve estar, no seu coração e na sua alma.
Na verdade, ele está em todos os lugares que estamos.
É a própria definição de luz, paz e amor.

Beijinhos, Carol.