domingo, 29 de junho de 2008

Máquina do tempo

  Na sintonia de: Paula Toller - À noite sonhei contigo

Quem nunca quis mudar alguma coisa do passado, ou voltar em algum momento especial? Eu gostaria de ter uma máquina do tempo, para isso, teria que entrar numa redoma, digitaria a senha e o login, a senha seria REVIVER. E puf, num passe de mágica estaria no momento que gostaria de alterar ou vivenciar novamente.

Curaria cicatrizes que permanecem em mim e nas pessoas que provoquei, como nos momentos explosivos de palavras incoerentes.

Voltaria para muitos dias bons que já vivi, sentiria novamente o cheiro do bolo da minha avó, o abraço dos meus amigos, a docilidade e ingenuidade da infância. Talvez, ao longo do tempo percebesse que deveria ter conversado mais com o nerd solitário do colégio e menos com os bagunceiros da última fila. E em um segundo voltaria aos tempos da escola e faria exatamente isso.

Depois, retornaria para a vida presente, mais pura, mais calma, mais leve.
Ah, se isso realmente acontecesse e pudéssemos vivenciar as coisas lindas novamente e curar as cicatrizes, como diz uma música “Sonhar não custa nada, mais que tempo.”


Tudo de Blog.

18 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Ah, eu faria igual. Quem me dera uma máquina do tempo, Carolzita. Sairia desfazendo um taaanto de coisas! Rs.

Mas como ainda não criaram, vamos descobrindo a beleza de viver assim, desse jeito errado mesmo.

Beijocas para você, flor.
:*

Alessandra Castro disse...

eu tive esta mesma idéia mas naum consegui passar para o blog. Seria muito vantajoso o recomeço. ;)

Mile Corrêa disse...

Ahh! *.*
Seria perfeito voltar
no tempo pra consertar
os erros ou reviver bons
momentos! Peninha que
isso não é possível!
Ótimo tema! :**

Mile Corrêa disse...

Ahh! *.*
Seria perfeito voltar
no tempo pra consertar
os erros ou reviver bons
momentos! Peninha que
isso não é possível!
Ótimo tema! :**

Anônimo disse...

Tantas coisas que eu queria reviver. Essa máquina seria perfeita pra mim.
Beijos

Amanda Beatriz disse...

não gostaria de ter uma máquina do tempo não. acho que as coisas que passaram devem continuar no passado. e se elas aconteceram do jeito que foi então era p/ ser assim. poderia até curar uma ferida, mas provavelmente outra seria feita mais adiante! prefiro as coisas como estão!
beijos!

Ana Beatriz disse...

Oi!
Hum, obrigada.
Sim, temos que agir não? Afinal, agente mora no planeta, e somos inteligente pra fazer isso!!
Gostei do seu texto.
Com uma máquina daria para reviver tudo de novo, né?
seria interessante , siim.
bjs

Ana Beatriz disse...

Oi!
Hum, obrigada.
Sim, temos que agir não? Afinal, agente mora no planeta, e somos inteligente pra fazer isso!!
Gostei do seu texto.
Com uma máquina daria para reviver tudo de novo, né?
seria interessante , siim.
bjs

Unknown disse...

É...o conforto para o fato de não termos uma máquina do tempo, é a certeza de que no futuro, poderemos fazer tudo diferente.
Beijão!!!

Anônimo disse...

Ahhh
concerteza uma maquina do tempo seria util algumas vezes.. quem não quer curar aquela ferida que deixou uma cicatriz eterna?
bjsss

Anônimo disse...

Hoje é o aniversário da Dona Carol-Tesourinho. Espero que haja ainda mais textos, tão cheios de poesia e lucidez, pra gente ler e se encantar.
Beijinhos, flor!

Lorreine Beatrice

Ana Paula Vieira disse...

concordo plenamente com vc, se pudessemos voltar, mas axo q hj temos q apreder a viver com as consequencias do q fizemos, nd eh por acaso.
Amei teu blog
=D
passo aki mais vezes
bjs

O Profeta disse...

Hoje o céu desceu em beijo à terra
Hoje acordei com os sinos a tanger
Um manto de cristal e fino orvalho
Ajudou mais uma flor a nascer

Cada gota prende um suspiro
Descem do celeste em doces canções
A terra prende-me o sonho
Em manto de contradições

Boa semana


Mágico beijo

Talita S. disse...

Eu queria taanto poder voltar no tempo,desdizer as coisas erradas que disse,e dize-las da forma certa.
:*

Gabriela Paranhos disse...

Olá Carol!
Nossa essa máquina seria simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, consertaria tantas coisas...
"Que lindo que é sonhar, sonhar não custa nada, sonhar e nada mais de olhos bem abertos, que lindo que é sonhar, e não te custa nada mais que tempo..."

Amei o blog..
A propósito, aonde fez o template? Adorei! ;)

Beijo, Gabi.

.:Noxz:. disse...

Sonhar....
Reviver é bom...
Mas as vezes passado doi =///
^^

Otima semana ^^

By_Noxz / zLocked

Anna Carolinne disse...

Ia ser muito bom mesmo, ter uma máquina do tempo pra desfazer algumas coisas erradas, e refazer de uma maneira diferente.

Como não há essa possibilidade, temos que viver, lembrando que pra vida não há borracha, e o que a gente fizer hoje, vai repercutir em nós para o resto da vida.

Beijos

Nando Damázio disse...

Várias vezes eu já pensei que seria bom voltar no tempo, mas agora eu acho que eu devo fazer o certo hoje para no futuro não ter vontade de voltar atrás ..
Beijo !!