quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Última página

Na sintonia de: Tom Jobim - Chega de saudade

Todas as minhas últimas páginas de cadernos têm anotações. Algumas frases soltas que resolvi deixar registradas.

Quem diria que monólogos fossem tão importantes? Falar pra si mesmo pode ser um alívio tão ou mais gostoso quanto gritar aos sete ventos, a diferença é que você aprende a se guardar em segredo.

Quem disse que o revelador era essencial com toda a certeza não sentiu a magia de dialogar em pensamento.

Às vezes o que eu quero é isso: manter-me em segredo. Assim, na última página de um caderno que mais parece que ninguém vai se importar em alcançar ao fim.

4 comentários:

Marcelo Mayer disse...

monólogo é uma bela esquizofrenia poética

Eu Hein Natasha disse...

queria ter podido curtir seu post.

Tiago disse...

falar consigo mesmo é a melhor forma de refletir sobre as circunstâncias, as situações, as soluções e até sobre as dores, é a forma que encontramos pra sair do desespero, é a forma que encontramos para nos sentirmos melhor. Ao pedir uma folha emprestada todos falam "ah rasga da ultima página", mas porque da ultima página? Ao ler um livro, todos esperam chegar na ultima página, se alguém quer lhe falar sobre ele, sempre houve-se, só não me conta o final ou a ultima página, porque? porque a ultima página pode ser a mais importante ou a menos importante?

Lucas disse...

Esse post me fez pensar, e me encantou essa idéia de "manter-me em segredo" não sou um cara muito de ficar em segredo hehehe, mas as vezes momentos como esses são super importantes realmente.
Abraço