sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Paredes brancas

  Na sintonia de: Cat Power - Living Proof




Hoje de manhã indo para o trabalho me deparei com uma parede pichada com a seguinte mensagem “Parede branca é sinal de povo mudo.” e logo abaixo o símbolo do anarquismo. isso me fez pensar durante todo o caminho quantas paredes brancas a gente conhece durante a vida, pessoas que não manifestam sua opinião, não falam, não defendem seus ideais, seus sonhos.

Acredito que de nada adianta apenas falar, tem uma palavra-chave que consegue definir tudo isso e se revela bem mais precisa, chama-se Atitude.

Atitude de não apenas sair pelas ruas com a cara pintada falando mal do governo, mas demonstrar a insatisfação diante da urna. Atitude de lutar para conseguir o que tanto desejou, de não deixar a peteca cair, atitude de fazer limões virarem limonadas, de aproveitar o dia de sol sem pensar que amanhã a previsão diz que vai chover.

A vida não pode ser passada em branco. A vida deve ter nuances, deve ser colorida a ponto de se tornar confortável para as outras pessoas. É aquela velha história, nada de invadir o espaço e o muro do vizinho, porque o grito está literalmente dentro de você, e é você que escolhe se ele vai ser manifestado com abraços ou com pichações.
Eu prefiro a primeira opção, é quentinha e bem mais confortável.

5 comentários:

Wesley Bezerra disse...

teu texto foi um conselho p mim... obrigado. :)

O Antagonista disse...

Aprendi, a duras penas e depois de muito sofrimento, que atitude é essencial. Não sou briguento, pelo contrário, faço tudo para não brigar, discutir, etc. Mas sempre tomo minha posição, e as consequências disso nem sempre são boas. Ainda assim, prefiro viver dessa forma... Minha parede não fica branca nunca!

Ps: odeio pichadores!

Tia Augusta disse...

pqp! que demais este texto! o problema é que alguns muros brancos foram erguidos por proteção de quem não tem muito a ver com isso!
parabéns!!!

Natalia disse...

Concordo com vc...Muitas pessoas falam tanto, mas na verdade nao dizem nada. Atitude é o que vale! Bjoks

Willian A. Provezi disse...

carol... saudades de trocar essas idéias contigo... realmente atitude conta muito... eu acredito na força da palavra, quando bem direcionada, pode afetar muito mais do que qualquer atitude... talvez os discursos sejam vazios pq as pessoas são vazias, no fundo ninguém se importa de verdade... só se mexem qdo é em proveito próprio... seres individualistas tendo de viver em coletividade... (desculpa, tô meio amargo hj...rs)... gostei muito do post, as vezes tudo o que se precisa é de um "empurrão"...rs

obs.: tb sou contra pichações...rs