quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Definitivamente eu não entendo nada

  Na sintonia de: Arnaldo Antunes - Contato imediato


O tempo vai passando, os aniversários parecem chegar mais rápido e os defeitos são cada vez mais latentes.

Você então descobre que a vida prega peças, que todos os dias são testes e provas - e eu que achava que simulados de matemática eram o fim. Você descobre que a vida é o o maior e desafiador vestibular.

Você passa a notar que não deu conta de fazer metade do que planejou, e já tem uma fila enorme de coisas pendentes.

Que o relógio começa a correr depressa demais, e que no fundo não passa daquela menininha assustada que se jogava em cima do pai em uma madrugada qualquer.

Você busca a verdade nos olhos das pessoas, busca a palavra que mais parece música, a poesia que ficou perdida no meio da rua. Então, te dizem: - É assim mesmo, pare de romantizar e se acostume logo.

E é então que eu leio e descubro que a Clarice, mais uma vez fala por mim com a maior sutileza de todas:
“Estou tão pouco preparada para entender.”Alguém aí está?

9 comentários:

Marcelo Mayer disse...

por isso viver é constrangedor

' Geane Melo disse...

Eh...sei bem o q é isso,rsrs,do nd vc tem q amadurecer mt rapidamente e assumir todo o peso...sozinha,mas é vivendo e aprendendo,são esses momentos q nos fzem quem somos ^^

Lorreine Beatrice disse...

Eu desisti de entender, só sei que às vezes leveza é tão necessária.

«Já não me preocupo se eu não sei porque.
Às vezes o que eu vejo, quase ninguém vê»

Adoro teus textos :]

Wesley Bezerra disse...

não somos capazes.. não parece uma brincadeira de mal gosto?

Gabriela O. disse...

Nossa, minha vida! hahaha, to no ano do vestibular, olho pra tras e vejo que não fiz nada! E desde que fiz 15 anos tudo passa tão rápido! Dá um medo de ter perdidos coisas legais sem as ter percebido, mfmf.

Beijao!

Sofia disse...

ée. deve ser uma sensação estranha. ainda não passei totalmente por isso, mas já sinto meuas aniversários passando mais rápido :/
Sofia

Natalia disse...

Perfeito. Acho que todos um dia ja se sentiu ou se sentira assim. E Clarice sempre tem um jeitinho de falar por nós. Bjoks

Jess disse...

Relógio dizem que é feito pra ajudar, mais na mesma hora dizem que o tempo é curto. A dificuldade de ter tempo pra fazer as outras coisas. Passa no meu blog também ? http://seductiongirls.blogspot.com/ - bjs

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Você busca a verdade nos olhos das pessoas, busca a palavra que mais parece música, a poesia que ficou perdida no meio da rua. Então, te dizem: - É assim mesmo, pare de romantizar e se acostume logo.


As vezes eu tenho que me conscientizar que a vida não é como queremos e nem foi feita para se entender :D