domingo, 10 de janeiro de 2010

O macro infinito

  Na sintonia de: Words in Windows - A World White



Vamos em frente. Novo ano, talvez uma boa hora para abrir a caixa invisível dos planos e dos sonhos. Talvez um forte motivo para entender que o que fará ser um ano inesquecível são os detalhes, o café quentinho num dia de inverno, um elogio na hora menos esperada.

Sempre acreditei nos momentos da vida, quando era criança eu deitava no sofá da minha vó e recebia um delicioso cafuné que ela carinhosamente chamava de "kili kili", era um ato simplório mas que fazia eu sair da casa dela mais feliz e com o sorriso do tamanho do mundo.

Foi então, que parei para pensar que os 365 se diferenciam pelos momentos que passamos, aqueles detalhes mínimos, como sentir a adrenalina ao soltar as mãos do guidão da bicicleta, de sentir a presença da liberdade tocando o nosso rosto, de sentir o coração pulsar mais forte. De chegar bem na hora da melhor estrofe da nossa música favorita, de descobrir que você e seu amigo tem mais coisas em comum que imaginavam ter. De relembrar com nossos pais os primeiros tombos, das primeiras caminhadas.

Para este ano resolvi não fazer uma lista de anseios concretos, vou me permitir viver as pequenas coisas, aprender a enxergar no macro, ser mais intensa – intensa como a vida deve ser.

4 comentários:

Tiago disse...

oi tiquinha, com certeza, concordo contigo, as coisas estão nos pequenos momentos, pequenos em modo de falar, porque não existem pequenos momentos :P todo minuto é um grande momento, nunca sabemos o que vai acontecer no próximo.

Willian A. Provezi disse...

Carol! cara, meu pai costuma dizer que a vida é um momento... ou seja, só temos o agora... e, as vezes é preciso estar atento a detalhes, noutras, é deixar-se levar... mas o que importa de verdade, é curtir cada momento e ter boas lembranças...

tudo de bom prá ti carol! que 2010 seja um ano com muitos "momentos eternos"...rs

bjs

;)

Willian A. Provezi disse...

ah! adorei o layout...rs

;)

Soraia Alves disse...

Tb não fiz lista alguma... resolvi sonhar mais e planejar menos
;)


beijos