domingo, 21 de setembro de 2008

Síndrome de Pinóquio

  Na sintonia de: Naim Yael - New Soul

Desde pequenos aprendemos que mentir faz o nariz crescer. E como todo mundo se preocupa com a estética, optamos por mantermos o nariz proporcional ao rosto.

Só que tem gente que mistura sinceridade com falta de educação e de sensibilidade. Por isso, luto por uma causa, a dosagem certa de espalhar as verdades e de fazer o bom uso das palavras.

Pra que dizer que sua amiga parece uma jamanta de gorda se ela sempre foi tão generosa com você e merece tantos elogios?

Pra que ofender a mãe do cara que furou a fila do cinema, se você pode respirar fundo contar até 10 e guardar certos nomes pra você?

Que culpa tem o motorista de ônibus que o trânsito está maluco e lento? Até mesmo a sinceridade pode ser dosada, há maneira e maneiras de jogar verdades por aí.

Os únicos que deveriam sem restrições ser 100% sinceros, falar tudo que está passando em suas cabeças, são os nossos políticos.

Se como nos contos de fadas, mentira fizesse o nariz crescer, nosso parlamento seria lotado de narigudos e narigudas. Isso sim eu chamaria de uma boa causa, o Brasil agradeceria.

Tudo de Blog.

5 comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

amei o blog!
já imaginou como seria o congresso, filas especiais para maiores narizes e/ou menores... kkkk

eu acho que consigo quase sempre dosar a sinceridade... e vc? consegue?

(Marta Selva) disse...

ai ai ai
nem me fale.. epoca eleitoral me dao nauseas de tanta falsidade e tanta hipocrisia.
:x

;*

Talita S. disse...

Sinceridade sempre.Mas da maneira adequada.
;*

Alessandra Castro disse...

Ahh sim sim, o Brasil e o mundo inteiro seria um lugar melhor.

Alessandra Castro disse...

Atualiza boneca. ;)