Desde pequenos aprendemos que mentir faz o nariz crescer. E como todo mundo se preocupa com a estética, optamos por mantermos o nariz proporcional ao rosto.
Só que tem gente que mistura sinceridade com falta de educação e de sensibilidade. Por isso, luto por uma causa, a dosagem certa de espalhar as verdades e de fazer o bom uso das palavras.
Pra que dizer que sua amiga parece uma jamanta de gorda se ela sempre foi tão generosa com você e merece tantos elogios?
Pra que ofender a mãe do cara que furou a fila do cinema, se você pode respirar fundo contar até 10 e guardar certos nomes pra você?
Que culpa tem o motorista de ônibus que o trânsito está maluco e lento? Até mesmo a sinceridade pode ser dosada, há maneira e maneiras de jogar verdades por aí.
Os únicos que deveriam sem restrições ser 100% sinceros, falar tudo que está passando em suas cabeças, são os nossos políticos.
Se como nos contos de fadas, mentira fizesse o nariz crescer, nosso parlamento seria lotado de narigudos e narigudas. Isso sim eu chamaria de uma boa causa, o Brasil agradeceria.
Tudo de Blog.
domingo, 21 de setembro de 2008
Síndrome de Pinóquio
Na sintonia de: Naim Yael - New Soul
5 comentários:
amei o blog!
já imaginou como seria o congresso, filas especiais para maiores narizes e/ou menores... kkkk
eu acho que consigo quase sempre dosar a sinceridade... e vc? consegue?
ai ai ai
nem me fale.. epoca eleitoral me dao nauseas de tanta falsidade e tanta hipocrisia.
:x
;*
Sinceridade sempre.Mas da maneira adequada.
;*
Ahh sim sim, o Brasil e o mundo inteiro seria um lugar melhor.
Atualiza boneca. ;)
Postar um comentário