domingo, 17 de agosto de 2008

A evolução no esgoto

  Na sintonia de: Coldplay - Viva la vida


“A lua parte com quem partiu e fica com quem ficou.” Mário Quintana


Há quem diga que nós evoluímos, há quem acredite que estar no século 21 já basta. Infelizmente, nosso país é constituído por várias luas que seguem pessoas diferentes. Pode ser questão de destino, sorte ou de injustiça., mas a lua que ilumina a minha noite, não é a mesma lua que ilumina tantas pessoas neste país.

O fato é que ao assistir O Profissão Repórter dia desses, me deparei com uma cena chocante. A de um homem que vive com seu cachorro no esgoto de São Paulo.
Aí me pergunto, qual evolução que tanto nos referimos? A do homem que chegou a lua? A era digital?

Ter uma casa, comida no prato, pernas fortes, coração sem remendos não deveria ser sonho, deveria ser lei, deveria ser REALIDADE. Sonho a gente deveria ter de viajar, de conhecer a Madonna ou de desafiar a gravidade.

Aquela verba que ia para a educação e foi desviada pelo político corrupto para comprar a cobertura em Miami, poderia ser a chance do cara que está dormindo literalmente no esgoto.

E assim segue a vida, e o mais triste é pensar que a pomba que João cuidou e soltou, é mais livre que ele. Mais livre que nós.




*Assista o vídeo a partir de 0:40 segundos

10 comentários:

Janete Andrade disse...

na verdade acho retrocedemos durante esses últimos tempos, parece absurdo, mas o homem em pleno século XXI caminha pra trás... :|

;*

Ana Paula Vieira disse...

o fato eh q o ser humano está cd vez mais egoista, apenas sabe pensar em si msm sem ter a menos noção do q o outro está passando
isso realmente eh mto triste

bjxx

Jaya Magalhães disse...

É, Carolzinha. É assim que a gente vai se equilibrando, enquanto outros despencam. É assim que os pombos voam, enquanto a gente se coloca atrás de grades, muros imensos e cercas elétricas.

Mas, sabe? A mesma lua ilumina a todos. Só falta todos enxergarem a mesma luz prateada que ela manda lá de cima.

Beijocas, coisa mais fofa de todas as coisas fofas!

P.S.: Sem resistir, tô tentando voltar com minhas bobeiras lá em meu canto. :]

Unknown disse...

Vi isso tb. Fiquei chocada. Me lembrou o poema do Bandeira:
"O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem".
Vc está coberta de razão.
Bjos!!!

Alessandra Castro disse...

Aki na minha cidade tem um cara que vive em uma árvore. É o Brasil cara, sempre prepcupado primeiramente com as futilidades do que com o que é deveras sério.

(Marta Selva) disse...

nem me fale.
eu odeio saber q alem da minha vida imaginaria onde tudo eh justo e a falicidade é quase palpavel,eu tenho q viver aqui.. onde politicos esquecem q sao humanos e o sonho é mais utopia do que motivação.

humpft. e ainda eh ano de eleicao ¬

;*

Luise disse...

é triste. A realidade deveria ser alegria, mas é dor. Poucos com muito e, muitos com pouco. A evolução talvez seja um sonho, que muitos não consegue sonhar!

òtimos post, Beiiijos ;D

Alessandra Castro disse...

Por onde andas mocinha? ;)

Anônimo disse...

Tbm me pergunto que evoluçao nos temos? Carros aind amais velozes e crianças passando fome e tantas miserias por ai.. É revoltante!

:) Bjoks

Marília Macedo disse...

belo texto.

concordo em genero,numero e grau!


beeijo Caaarol!