sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Asas contidas

  Na sintonia de: Zeca Baleiro - Palavras e silêncios

Tem algo melhor que a liberdade? Mesmo que seja aquela liberdade pela metade, liberdade que nunca é 100%.

Ser independente é criar asas, é sentir a liberdade, é virar gente grande, ter responsabilidade. É aprender a fazer escolhas, aprender a renunciar. É saber que você depende de você mesmo, independente das circunstâncias, você precisa saber dizer não ou sim para o próprio ego.

Independência é ter o próprio despertador, o próprio meio de locomoção, o dinheiro, lavar as próprias meias, fazer o próprio almoço, é respeitar mais o tempo e menos as banalidades.

Confesso que apesar de adorar a liberdade, sou a favor de um pouquinho de dependência também, ter com quem contar. Afinal, é muito bom ter asas livres para voar, mas é melhor ainda ter um abrigo para repousar.

Tudo de Blog.

10 comentários:

Anna Carolinne disse...

Acho linda a liberdade, é como um sonho bom de se sonhar.
Mas na prática, pelo menos tão cedo, não estou ainda preparada pra ela.

Sou super dependente, além de apegada demais a minha família (o que algumas vizitas - acho - que resolveriam.rs) ^^

Bom final de semana! :*

Nando Damázio disse...

Você disse tudo!

Eu, por exemplo, não abro mão da liberdade, a valorizo muito, mas gosto da sensação de ter um porto seguro onde posso me refugiar.

Texto perfeito, nem tenho o que acrescentar.

Beijo! :)

Luise disse...

Liberdade, a doce liberdade, muitos querem, mas outros conquistam! Acho que tudo an vida tem seu peso, tudo o que é muito, é ruim as vezes. O legal mesmo é como você disse, ter a liberdade e ao mesmo tempo um abrigo para descansar as asas! Beijos

Anônimo disse...

" É como ter a coisa mais preciosa do mundo, sem possuí- la"
Uma certa dose de liberdade e algumas gotas de dependência...

no momento mais dependência que liberdade! :D


Beeeijos :*

Camila :) disse...

muitoo boom textoo :)




http://imensidadx3.blogspot.com/

Alessandra Castro disse...

Lindo texto, certeza que pode ser publicado. Falaste da liberdade de uma forma tão pura, é isso mesmo, temos que conquista-lá antes internamente. ;)

Anônimo disse...

oooi mto bom o texto mesmo,o blog bem interessante,visitarei mais vezes e dexarei um comentario decente :) bjs

Ana Paula Vieira disse...

eu nunca fui mto independente e por isso estou adorando a minha fase senhorita independente, mas é tão bom vc depender d alguem q ama, e isso ao msm tempo t dexa presa, ai nem sei o q pensar
ahuahauhauha

bjxxx

Carolina Rosf disse...

sua última frase é perfeita!
gostei daqui
beijos ;*

Unknown disse...

E a liberdade pode ser conquistada em cada coisinha mínima, né? Outro dia eu estava pensando nisso. Qdo eu era criança, tinha hora para fazer tudo. Hj, na medida do possível, faço td na hora que eu quero. Liberdade!
Beijos!!!