domingo, 18 de maio de 2008

Dias preguiçosos

  Na sintonia de: Gilberto Gil - Metáforas

O Brasil vive domingos intermináveis de sua maior preguiça. Explico. No livro Divã da Martha Medeiros há um trecho em que a personagem cita que o domingo é um dia em cima do muro. Não se faz festa como no sábado e não há determinação da segunda-feira.

Estamos vivendo no Brasil o meio termo em praticamente todas as questões políticas e sociais. “Deixa assim como está que eu te dou um brinde.” Parece que as questões promocionais tomaram conta da nossa sociedade.

Abrir cotas para negros é o mesmo que esconder toda a sujeira embaixo do tapete. É o mesmo que acontece com os benefícios que os mais carentes “recebem” como a Bolsa Família e a Bolsa escola.

A partir do momento que abrem cotas para pessoas, quaisquer que sejam suas raízes e sua cor, estão saudando o preconceito. É duvidar da capacidade humana, duvidar das próprias escolas que o governo tão bem diz investir.

Há negros pobres na sarjeta, há brancos pobres dormindo no papelão. Existem pessoas que não deram certo. Tem gente que correu atrás e conseguiu. Sacrifícios que a gente tão bem aprende com a escola da vida.

Está na hora dos nossos governantes serem decididos como a segunda-feira e nos deixar festejar nos finais de semana.

Tudo de Blog.

13 comentários:

Luise disse...

(ps.: eu gosto muito do que vc escreve!)O governo infelizmente tem só uma preocupação na segunda-feira, usar o dinheiro da população para outros fins burocráticos .. E isso é um fato. Essas cotas deveriam ser refeitas, não para negros nem brancos, nem amarelos e azuis, mas para pessoas que realmente precisam, que tem a necessidade, pobres.

beijinhos ^^

Bruno S. disse...

É um saquinho de Cosme e Damião que vem com: bolsa família, cota para negros, restaurante de 1 real (pelo menos aqui no RJ), e as fantásticas cortinas de fumaça: travestis de ronaldo, caso isabela e olimpíadas. Segunda-Feira? O domingo aqui é eterno.

Alessandra Castro disse...

Ahhh falou tudo mesmo, varrer qa sujeira para debaixo do tapete. Sou contra pq aki organização é uma palavra q naum existe.

Marília Macedo disse...

falou e disse Carol!

Beijo

Talita S. disse...

Putz,nem fala desse desleixo do governo.

;*

Anônimo disse...

Gostei do teu texto! Cotas sao so pra dizer e mostrar pra todos q nao querem ver que o preconceito ainda exite!!

:)BjokS

Anônimo disse...

Gostei do teu texto! Cotas sao so pra dizer e mostrar pra todos q nao querem ver que o preconceito ainda exite!!

:)BjokS

Tarcila Vieira disse...

sumiu do meu bauzinho hein ??
adorei o post
otimo assunto abordado querida
bjao!

ContaPraMarcela disse...

Menina doce doce doce da minha vida!
De layout novo e td mais, que eu amei, só uma coisa a dizer: falou e disse!!!

E to com suadades de vc.. ta td bem por ai?
Beeeijo, bom final de semana!

Amanda Beatriz disse...

disse tudo! é triste demais ver tudo isso e saber que o cara do teu lado acha que as coisas assim é que estão certas!
quem sabe um dia tudo muda!
beijos!

(Marta Selva) disse...

amiga
passando por aqui
pra dizer o q eu sempre digo..
1...q eu adoro o q vc escreve
2...q eu sempre sumo..mas eu sempre volto
heheh
;*

.:Noxz:. disse...

Verdade...
Concordo "Está na hora dos nossos governantes serem decididos como a segunda-feira e nos deixar festejar nos finais de semana."
Muito bom!!!


Otimo final de semana... ^^
By_Noxz

Jaya Magalhães disse...

Eu não discordo dos teus posicionamentos, Carol. Pra variar, né? Como você consegue ser tão "eu" assim? Rs.

Teu post me fez lembrar de uma frase que li essa semana, numa camiseta de alguém que passava na rua. Dizia assim: "o brasileiro é um feriado". Achei graça, na hora. Mas depois caiu a ficha. E revi tudo isso que você escreveu.

É triste.
Ah, essa política...

Beijón, bonita!