quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um pouquinho de tudo

  Na sintonia de: Mônica Salmaso - Dancapé

Já acordei sorrindo, já dormi chorando. Já duvidei de política e religião, já encontrei a fé. Já tive certezas, tive questionamentos, Já comi doce com salgado, já procurei por sorrisos que matam a fome, já me arrepiei assistindo filmes, já me espantei vendo jornal. Já amei, já detestei, já me decepcionei. Já quis o tudo, já quis apenas a calmaria do nada. Já quis ser atriz, jornalista, jogadora de vôlei. Já procurei pela felicidade. Já usei preto, já usei pink, já me encontrei em palavras, já preferi ficar calada.

Já quis ser boa em números, já preferi as letras, já quis aprender francês, já quis entender melhor a língua portuguesa. Já gostei de chuva na pele, já preferi as cores que o sol traz. Já dormi com o abajur ligado, já tive medo do não palpável.

Já quis voltar a infância, já me imaginei daqui a cem anos. Já fui a China sentada no sofá.

Já fui um pouco de tudo, fui a controvérsia de mim mesma. Já me perdi no tempo. Meu coração, quem diria, já escapou das minhas mãos e voou com o vento.

*Texto inspirado num dos tantos que estão no livro “Os piores textos de Washington Olivetto”.

15 comentários:

Amanda Beatriz disse...

adoro esses textos de auto analise! muito bom mesmo!
beijos!

Tiago disse...

oi amor, esse texto é vc escritinha mesmo né? :) eu que te conheço bem posso afirmar que é isso mesmo hahahaha parece que tu tava fazendo uma auto apresentação :D oi eu sou a carol espoleta :D

beijos te amo

Anônimo disse...

tão cheio de poesia teu texto, Carol.
lindo, lindo. A gente é sempre uma soma de tantas coisas e, mesmo assim, ainda tentamos nos resumir a um igual.
beijos, tesouro.

A tal da Chantty LLee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A tal da Chantty LLee disse...

Nossa que texto lindo.Como j� falei aqui,adoro os seus post.

Que bom que vc gostou da dica da banda.Eu tbm adoro tdu que � novo,rs.Qndo vc descobrir algo me passa okay?!

bjinhus

Anna Carolinne disse...

:)

Me lembrou muito as descrições que muita gente usa nos profiles do orkut. :P
Bom restinho de semana! Beijos moça

Alessandra Castro disse...

Lindo texto, bem explicito quanto aos momentos tão variantes existentes em nossa vida. Somo todos mesmo umas metamorfoses ambulantes. ;)

Anônimo disse...

Em suma, você já viveu. Não pare por aí, continue, e poste sempre aqui, que eu virei ler sobre seus feitos inesquecíveis :)

Menina Lunar disse...

Faltou: já escrevi textos incrivelmente magníficoa no blog...

=)

Liiiindo.

Beijo!!

Marília Macedo disse...

texto pessoal...
lindo!

beijo

Marília Macedo disse...

texto pessoal...
lindo!

beijo

Mile Corrêa disse...

Nha! Que lindim *_*
Adorei a finalização
com o coraçãozinho no vento!
Beijão

Nando Damázio disse...

Pois é, somos eternas controvérsias de nós mesmos, acho que todo mundo é meio assim, uma hora quer isso, outra hora quer aquilo ..
Me identifiquei com suas palavras, muito bonito o poeminha (se é que é poema, hehehe) .. Gostei mesmo !!
Abraço !!

Nathália Affel disse...

que lindoo!!
adoro suas trilhas sonoras! hehehe

Jaya Magalhães disse...

E se eu falar que fui toda identificação do lado de cá? Foi demais! Por vezes me peguei caminhando aí nessas palavras, nesses sonhos que foram embora, nessas vontades. Tão bom te ler assim, viu?

E uma coisa: meu coração nunca esteve em minhas mãos. Ele vive voando. Fico do lado de cá torcendo pra ele pousar ao lado de algum outro e que resolvam descansar juntos numa mesma nuvem.

Anotei o título do livro inspiração. Rs.

Beijocas.