sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Momentos instantâneos

  Na sintonia de: Titãs - Epitáfio



Dia desses estava vendo um programa de TV que abordava o assunto “vida instantânea”, achei muito bacana, afinal não é todo o programa de televisão que me faz refletir.

Estamos vivendo a era “Chega natal logo”. Conversamos com as pessoas através do Msn, resolvemos trabalhos pendentes e “ouvimos a TV”, tudo ao mesmo tempo. Aliás, tempo não é algo que se tem de sobra ultimamente. Às 24 horas do dia se tornaram poucas comparadas às inúmeras tarefas diárias que temos.

Amizades são deixadas de lado, amores que não tiveram tempo o suficiente de crescerem e amadurecerem juntos, pais que perderam a primeira engatinhada do filho, mães e filhas que deixaram pra outra hora o pedido de desculpas que estava na ponta da língua. Aquele passeio na praia que foi adiado três vezes porque o chefe pediu para fazer hora extra. A bolinha do cachorro que não foi jogada, pois estávamos ocupados retornando uma ligação importantíssima. E a lasanha aos quatro queijos que nunca foi saboreada, porque o macarrão instantâneo era mais rápido de fazer.

A vida profissional acontece, evoluí, conseguimos aparecer naquele famoso quadrinho, somos o funcionário do mês. Chegamos em casa sem a menor pretensão de comemorar, compreensível. A primeira coisa a fazer é deitar na cama pro dia seguinte.

E assim a vida vai passando, até que chega um dia que não estamos nos sentindo bem, surge uma falta de ar, um sintoma angustiante. Os exames detectaram: ESTRESS agudo e muito sedentarismo, o médico pergunta: Mas por que você não fez algum esporte? E a gente responde:“sabe como é doutor, o tempo...”

Dois anos mais tarde a cadeira que ocupamos durante 30 anos está vazia, esperando uma próxima pessoa que provavelmente vai chegar atrasada porque o trânsito estava um caos.

E nós, depois de muito tempo enfim estamos vivendo intensamente. Saboreando a deliciosa lasanha, afagando o cachorro e prestando atenção no que nos dizem. Olhar no olho torna-se fundamental depois de alguns anos.
Eu poderia ficar falando disso horas e horas, mas dá licença que to sem tempo!

7 comentários:

Ana Nogueira Fernandes disse...

Cruel... mas é assim mesmo.

eu mesma estava lendo um parágrafo do teu texto e respondendo alguma coisa pra alguem no msn, outro paragrafo, orkut.. e outro e outro.. ateh que vi que eu aproveitaria muito mais lendo tudo de uma vez, mas aih já era tarde demais, pois o texto já estava no fim.

Ana Nogueira Fernandes disse...

lembra que eu falei sobre uma amiga que eh doida por gilmore girls (referente as imagens na parte de cima do teu blog)?
pois eh.. eh essa (marta) que tah vindo aqui agora.

elas são encantadoras, mas eu prefiro House.

Jaya Magalhães disse...

Eu simplesmente ODEIO a desculpa da falta de tempo, sabia? Pra mim não passa de uma máscara pra cobrir a indisposição, falta de vontade... Mas tudo tem andado tão corrido ultimamente, né? E eu ainda em preocupo com presenças. Eu preciso abraçar e ser abraçada, olhar nos olhos e sentir reciprocidade nas atenções. Eu não me acostumei com a instantaneidade das coisas, acho que isso me salva de deixar pra depois esses pequenos detalhes. Teu texto me mostrou o quanto sou contente de poder apreciar o agora, assim, nas coisas simples, mesmo com o estresse e o sedentarismo que às vezes me são inerentes.

Te ler me faz tão bem, sabia?

Um beijo.
;*

Anônimo disse...

O tempo vem se tornando escasso, a comidinha favorita um tanto quanto complexa de ser preparada, não por falta de ingredientes, mas sim complexo pela falta de tempo para pensar em algo tão simples de ser preparado, mas mesmo assim, podemos mudar todos estes paradigmas impostos pela sociedade que sobrevive pelo trabalho. Então devemos viver a vida e curtir tudo isto, que nos é oferecido :D eu te amo :D ;***** Ainda bem que eu tenho você pra me tirar o tempo.

Gigis disse...

O tempo é muito mal com a gente!Passa devagar quando queremos que passe rápido,passa rápido quando queremos que ele passe em marcha lenta...mas temos de nos conformar...

http://aboutgi.blogspot.com/

=**

Anônimo disse...

o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência...

como você está tesourinho?!
eu também espero um café - quentinho e gostoso :)

Déborah Capel disse...

Oi Carol, sou nova nesses negócios de blogs, vi o endereço do seu na revista capricho e vim visitar[adorei!].
Sempre quando eu fazia blogs, usava aqueles templates já feitos e disponíveis em blogs como o vickys, mas dessa vez eu queria algo que combinasse mais comigo... andei estudando por vários tutoriais mas de forma alguma consigo finalizar os templates que faço. Achei o seu muito criativo e queria sua ajuda, se não for muito incomodo, claro!
Se possível, por favor, me adicione no msn: decapel@hotmail.com

Antes de tudo muuuito obrigada!! beijinhos ;*