segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Superstição que incentiva

  Na sintonia de: Kaci Brown - Unbelievable

Andava pelas ruas da cidade, no balanço dos cabelos compridos os pensamentos embalavam a cada passo. Olhava ao seu redor com olhos cheios de dúvidas, na sua frente via um horizonte colorido, o preto e branco era pouco pra ela.

Pensava: - Se passar um carro verde com a janela aberta é porque vai dar tudo certo. Às vezes ninguém aparecia, mas muitas vezes coincidentemente ou não, o verde carro com as janelas abertas passava por ela.

Não sabia se era uma superstição boba, um otimismo aguçado ou algum hábito de infância. Mas de alguma maneira aquele carro verde de janelas abertas fazia aparecer uma leve covinha nas bochechas rosadas, que em seguida transformava-se em um sorriso tímido.

Todos os dias era o mesmo ritual, cada passo dado era sinônimo de pensamentos bem distantes.Os pensamentos avulsos não pediam licença para entrar, eles apareciam como um vizinho folgado que abre a geladeira de casa sem pedir. Eles apresentavam para ela um universo desconhecido, um lugar onde tudo é possível.

Se quisesse viajar para China, em um instante estava entre os orientais. Se quisesse participar de algum filme Hollywoodiano, num piscar de olhos estava amissíssima da Meryl Streep. Naquele universo não havia restrições, podia ser o que quisesse.

E se o pensamento era mais modesto, ela buscava com otimismo, um jeito de transformá-lo em realidade, e como prova da possível realização pensava:Se chover é porque vou realizar meu sonho.

Subitamente surgiram estrondos no céu, e ela correu para não se molhar.



9 comentários:

Caroline disse...

Acudam! Os comentários não funcionam.

Anônimo disse...

oi amor, acho que todo mundo ja pensou assim né, eu também brincava disso, ah se passar um fusca vermelho e ele businar então vai chuver, se passar uma bicicleta rosa, é porque vai sair a energia, ah se passar um passarinho amarelo é pra não estudar e assim por diante hahahaha...

te amo.. beijos...

uma coisa que eu gostava também quando era pequeno era contar quantos carros passavam na rua, ficava horas, anotando quantos gol, quantos fuscas, quantos corsas, palios, bmw, etc.. passavam :P

Ana Nogueira Fernandes disse...

Chegou a hora de realizar sonhos!

Jaya Magalhães disse...

Oi!
=)

Acho lindo a maneira como preservamos nossa infância nos menores detalhes, por toda a vida.

Vamos então realizar nosso sonhos! Com ou sem chuva, o importante é aproveitar as possibilidades.

Avanteeeeee! õ/

Um beijo pra você, bem colorido.
;*

-Ah, posso abrir um link pra você lá no blog?

Jaya Magalhães disse...

Linkada com sucesso.
;)

Anônimo disse...

Faz um tempo que não deixo comentários por aqui, mas sempre me lembro do Só Controvérsias, especialmente quando preciso dar uma pausa e ler coisas bonitas.

Beijos tesourinho!
Parabéns pelo blog!

Lorreine Beatrice

Ana Lectícia disse...

nossa, que legal esse texto, meu deus :]

Gigis disse...

legal aqui...adorei!!
passa no meu...



=**

Marília Macedo disse...

Olha...vou te contar um segredo...
prometa..
:X
Bom...eu tbm tenho uma supertiçãos dessas,toda vez q eu olhar pro céu e ver um avião bem longe no meio do azul me vem a certeza de que tudo irá dá certo.
Não pra ter pensar se é certo,ou não...afinal,
a vida é sempre uma controvérsia da teoria,não eh?!

valeu!
continua escrevendo,
e eu do fim do mundo na Bahia estarei lendo!

Beijo
:D