domingo, 19 de agosto de 2007

Os anéis pelos caminhos

  Na sintonia de: Sam Philips - I don't know how to say goodbye

Dia desses estava na sacada de casa e lembrei do dia em que perdi um anel de ouro com a inicial do meu nome pelo jardim. Acredito que ainda deva estar lá.
Naquela época o jardim de casa parecia tão imenso, que a procura pelo anel foi longa e cansativa. Hoje eu dou risadas, pois o imenso jardim não existe, na verdade nunca existiu.

Na infância tudo tinha uma proporção tão grande, a começar para chegar na escola, para mim era um longínquo caminho a ser percorrido todos os dias. Mas, na verdade não levava mais de 10 minutos.
Lembro, que o abraço do meu pai era tão acolhedor, que prá mim, caberia mais uma Caroline. Brigar com o irmão era o fim do mundo e mamãe não permitir eu dormir na casa da melhor amiga era motivo de choros e prantos, batidas de portas e beiços amedrontadores.

Naquela época, a pia da cozinha era tão alta, e para alcançar os pratos na cristaleira era necessária uma banqueta.
Hoje, olhando para trás percebo as lágrimas e dramalhões mexicanos desperdiçados por motivos bobos.

Confesso, que dá um certo medo olhar pro jardim e perceber que ele não é tão imenso como eu acreditava. Que talvez eu devesse ter procurado melhor. Ou que hoje, eu esteja dando elevadíssimas proporções para algumas coisas não necessárias, sem ao menos procurar as respostas.

Definitivamente, não quero estar em uma sacada daqui 10 anos, percebendo que deixei alguns “anéis” caídos pelo caminho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi amor, nossa que sentimental esse teu texto.. mas eu gostei, parabéns.


Beijo

Tico

Ana Nogueira Fernandes disse...

fantástico mesmo.

começando do exemplo mais bobinho como.. chorar no fim de um relacionamento e querer se matar porque nada mais faz sentido e depois de uns dois anos a gente lembrar disso e rir da besteira eheheh.

um beijo.

voltarei aqui para falarmos sobre o livro.

Anônimo disse...

sabe que eu perdi no marum anel desses de letra, em pleno domingo de Páscoa? hehehe

muito lindo o texto. realmente, vamos perdendo esses "anéis" ao longo da vida.

beijos, tesourinho.

saudades sempre.

Lorreine Beatrice

Ana Nogueira Fernandes disse...

vou tirar qq fds desses soh pra ler teu blog.. aih eu posso separar os melhores e tal.. soh pra tentar formar algo "concreto".
ehehe
beijão.