quarta-feira, 9 de maio de 2007

O amor com trilha sonora

  Na sintonia de: Lily Allen - Smile

Ele está por todos os lugares. Nas músicas, nos livros em forma de prosa, soneto e crônica, em pesquisas científicas, nos filmes, novelas, contos de fada e na vida real. É o tal do amor.

Você encontrou uma grande pessoa, ela não surgiu montada num cavalo branco nem marrom. Às vezes ela chega a pé, de bicicleta, carro e as mais exóticas chegam de pára-quedas. Não há um meio de locomoção específico. O amor também se moderniza.

Também não tocou a música mais linda no momento em que ambos se entre olharam, o tempo não parou. Não houve beijos na chuva e muitos menos corrida pelos campos verdes ornamentados por belos girassóis. O amor foi diferente do que você estava acostumado a ver e ler. Ele não tem pré-descrição, nem validade, pode durar dias, meses ou por toda eternidade.

O tempo passou, a paixão amenizou e os defeitos apareceram. Eis o grande mistério do amor. Acredito que amor seja o melhor amadurecimento para o ser humano. É saber dividir, voltar atrás, é aprender que ninguém vive por ninguém e sim, vive-se com alguém. Aprender que cada um pode ter sua trilha sonora e fazer do seu amor um romance de filme. Viver o romance dos filmes e poetas tem haver com lutar pra que essa chama não se apague. Pois como já dizia o grande poeta Manuel Bandeira: “Amor - chama, e, depois, fumaça.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah! O amor!! É a única coisa que não pode ser estudada, apenas sente-se e eu acho isso a mais sublime das qualidades dentro do amor!
=1

Tiago disse...

Oiii meu amor que fala de amor :) eu posso dizer pra você e pra todo mundo que você é o meu primeiro e único amor.

teu texto ficou muito bom, espero que seja o escolhido, mais se não for mesmo assim tenho orgulho pela maneira que tu escreve... com coração, com vontade, e sabe o que? você fica ainda mais linda assim, sabe o que mais? eu te quero e te amo pra sempre :***********

Anônimo disse...

puxa, Carol, depois dessa declaração de amor do Tiago o que mais eu poderia comentar? hehe
Muito lindo teu texto, acredito mesmo que o amor está em todo o lugar e não há nada que o defina ou esvasie esse sentido amplo e universal de amar...
beijos, linda! saudades ; )

Anônimo disse...

É quase sempre asssim, amo-chama e depois fumaça, fazer, né?