quarta-feira, 16 de maio de 2007

Nosso amigo de óculos cresceu

  Na sintonia de: Tim Maia - Azul da cor do mar

Sabe aquele mundo mágico que estávamos acostumados a ver, onde o mocinho era sempre ingênuo?

Com o surgimento de Harry Potter a gente tem a nítida impressão que os mocinhos se modernizaram. O real e o fictício cada vez se mesclam mais, junto ao espírito aventureiro, que toma conta do garoto que carrega em si um pouco da solidão.

Lembro até hoje quando li o primeiro livro, no auge da adolescência, a imaginação ia a mil. Potter, com certeza é uma marca da nossa geração. Percebemos durante todos esses anos a evolução e o crescimento do menino dos óculos arredondados que voa em sua vassoura. E que o tempo passou pra gente também.

Como será o final da saga de Harry Potter? Bem, não sei, acredito que saia do convencional “felizes para sempre” e nos surpreenda mais uma vez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim vai ser decepcionante ver o Harry morrer..Msm q ele mate o Voldemort..Prefiro o tema convencional "felizes para sempre". Cresci acompanhando o livro com a msm idade do Harry..hehe..Hj eu tenho quase 18 aninhos..Ele é mais velho q eu, mas somos da msm faixa etária mais ou menos..Mas é sentar pra esperar o que será do tão esperado e tão odiado fim..Odiado pq depois acaba e nunca mais ouviremos falar do tal Sr. Potter..
=1

Tiago disse...

Oi Amor, eu nunca vi nenhum filme e nem livro do harry poter né, então não sou muito bom pra dar palpite, mais eu gostei do texto, mais sinceramente achei um tema "imbecil" por quem solicitou, mas vamos ver o que dá.. beijo.. saudades..

Anônimo disse...

Eu nunca li nenhum livro, mas já vi alguns filmes dele sim. São bacanas, mas não são aquelas coisas.

Mas concordo com o Thiago. Havia tanta coisa a se falar, porque escrever sobre o Bruxo?

Enfim..
bjo