

Hoje de manhã indo para o trabalho me deparei com uma parede pichada com a seguinte mensagem “Parede branca é sinal de povo mudo.” e logo abaixo o símbolo do anarquismo. isso me fez pensar durante todo o caminho quantas paredes brancas a gente conhece durante a vida, pessoas que não manifestam sua opinião, não falam, não defendem seus ideais, seus sonhos.
Acredito que de nada adianta apenas falar, tem uma palavra-chave que consegue definir tudo isso e se revela bem mais precisa, chama-se Atitude.
Atitude de não apenas sair pelas ruas com a cara pintada falando mal do governo, mas demonstrar a insatisfação diante da urna. Atitude de lutar para conseguir o que tanto desejou, de não deixar a peteca cair, atitude de fazer limões virarem limonadas, de aproveitar o dia de sol sem pensar que amanhã a previsão diz que vai chover.
A vida não pode ser passada em branco. A vida deve ter nuances, deve ser colorida a ponto de se tornar confortável para as outras pessoas. É aquela velha história, nada de invadir o espaço e o muro do vizinho, porque o grito está literalmente dentro de você, e é você que escolhe se ele vai ser manifestado com abraços ou com pichações.
Eu prefiro a primeira opção, é quentinha e bem mais confortável.