terça-feira, 1 de setembro de 2009

Escolhas

  Na sintonia de: Los Hermanos - Todo Carnaval tem seu fim

Lembro da época da escola, a professora decidia aonde cada um iria sentar, e se sentaríamos na frente ou atrás. No dia da escolha era a maior festa, eu ficava na expectativa pra ver se ia sentar perto dos colegas mais próximos, ou se iria ficar distante deles.

Nem sempre tinha sorte, às vezes era escolhida para sentar bem na frente, perto da parede,quando o que eu queria mesmo era ficar perto das pessoas, queria estar no fundão conversando com os amigos.

Algum tempo venho pensando a respeito: a vida é mesmo feita de escolhas. Até uma certa idade, nossos pais faziam as escolhas por nós, escolhiam nossas roupas, nosso almoço, nosso programa de final de semana, até os sonhos eram devidamente repartidos.
Mas aí o tempo passa, nós bem adultinhos da Silva, temos que tomar as decisões e sempre na ânsia de acertar.

Escolhas que exigem noites mal-dormidas, escolhas simples, escolhas que dependem unicamente da nossa decisão. Direita ou esquerda? vermelho ou amarelo? Paris ou Milão? Pra sempre ou temporário?

O fato é que hoje percebo como sentar na frente do lado da parede, (escolha da professora) não era de todo mal, inclusive isso deve ter feito alguma diferença nas minhas decisões atuais, porque de verdade, eu acredito que nossas escolhas de hoje tem um pouquinho das nossas escolhas do passado.

8 comentários:

Muri. disse...

Escolhas, escolhas.
Pra mim a dificuldade está na incógnita que é a consequência da escolha, atitude ou ação.
Isso sempre me deixa com medinho.

O negócio é pensar e repensar.
Ouvir o coração, a razão, os pais, o namorado, os amigos. E depois tirar a sua própria conclusão.

Um beijo Carol!
Certa de que a sua escolha será a melhor pra você, Muri.

Lorreine Beatrice disse...

Tem razão, Carol, nossa vida são nossas escolhas. As que fazemos e as que deixamos de fazer. O que já escolhemos e o que ainda teremos que escolher.
E talvez a única regra realmente válida seja usar o coração e ir adiante, sempre :)

beijos no coração e um abraço apertado e saudoso.

[Aguardo emailzito me contando sobre as escolhas ou não, hein? hehe]

Jaya Magalhães disse...

Até não escolher, é uma escolha, não? E o quanto isso tem pesado, em mim, daria um post.

Tudo do hoje, carrega nosso ontem, Carol.

Toma um beijo.

Re Vitrola disse...

me lembra o filme "efeito borboleta". escolhas, para toda vida.
beijos.

bruno e.a. disse...

vivemos as escolhas do passado, definitivamente.
o bom da história é que podemos sempre escolher o nosso futuro... basta escolher.
às vezes podemos ir a paris e milão, basta pegar o tgv...

Willian A. Provezi disse...

Grande carol! indecisão faz parte da vida (eu que o diga...hahaha)... vou me repetir, mas acho que a graça de tudo reside em não saber, em experimentar, em aprender com erros e acertos... siga seu coração e sua inteligência que eles quase nunca erram... qdo "erram" geralmente é pq estás vendo a coisa pelo ângulo errado...hahaha
aproveitando, dá uma passadinha lá no blog, coloquei um texto bem interessante q tinha guardado há muito tempo...rs

bjs carol!

Anne disse...

Decisões, decisões, decisões... elas têm tirado meu sono ultimamente. Mas tenho aprendido que às vezes ouvir a opinião dos outros pode ser muito importante, e muito melhor do que decidir tudo sozinha (um saco!).
Beijo

Sofia disse...

- Tem selo lá no blog para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)