quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Se a vida fosse um Parque de Diversões

  Na sintonia de: João Gilberto - Não vou pra casa




Acho um barato pessoas impulsivas dispostas a largar tudo de pernas pro ar numa quarta-feira às 10 horas da manhã. Pessoas que aos 30 anos descobrem que os 10 anos de carreira na verdade foram apenas longos estágios, que o aprendizado não acabou e que a vida merece uma injeção de adrenalina.

Quem pega o mapa nas mãos e vai mochilar por aí, sem rumo, disposto a encontrar uma visão diferente do sol que se põe.
Aqueles que se não concordam, extravasam e seguem o coração independente de qualquer coisa, a razão sempre é segunda opção.

Comigo é diferente, eu preciso do estável, do chão, da certeza, preciso ter dimensão para que o pulo não seja maior que o espaço que tenho, e em certos momentos, essa estabilidade toda perde o brilho, falta frio no estômago, falta impulso.

Às vezes é preciso se ter ângulos dierentes, é necessário na vida um bocado de montanha russa, roda gigante e trem fantasma, e não apenas carrossel.

7 comentários:

Lorreine Beatrice disse...

Carolzita
Acho que o ideal mesmo é o meio termo, saber que às vezes é preciso arriscar, mas sempre é bom ter suas certezas.
Beijo enorme ;]

WOLF disse...

Acho que é por isso que se chama sabedoria, aquela secular arte de saber como agir em cada situação da vida. Sei lá, é tudo tão complicado. Entendo e admiro sua preocupação com o concreto, o tangível. Mas, por outro lado, o arrependimento por uma loucura que deixamos de fazer pode doer tanto quanto uma ato impensado. No fundo, é tudo um jogo no qual nossos corações apostam fichas, quase sempre perdem, mas às vezes triunfam memoravelmente.
Oi, desculpa, prazer. Fiquei aqui lendo e pensando alto.

Willian A. Provezi disse...

Pois é d. Carol... Acho que todos temos nossos momentos de indecisão, ou seja, "viver a vida loucamente" ou "planejar hoje o que vai plantar amanhã e colher depois de amanhã"....hahaha... sabe, as vezes me pego pensando nisso... a vida não vem com manual de instruções, e não tem parâmetros... cada vida é única... acho que todos temos sonhos de viajar e "medo" do amanhã... nossos espíritos são livres e não se conformam em ficar simplesmente aprisionados em rotinas e controles que impomos...
As vezes o que conta é a impulsividade, as vezes não... quem sabe? acho q o negócio é seguir seu coração, ele quase nunca erra...

hahaha... escrevi demais... me empolguei....hahaha...

bjs carol!

Muri. disse...

Gosto de mudanças, mas às vezes me permito o conforto. Não que não seja bom este conforto, apenas ele faz você esquecer da roda gigante, da montanha russa, do trem fantasma.

Preciso de mais adrenalina, mas algumas perguntas me consomem: Como? De que forma? Ainda dá tempo?

Obrigada por escrever isso :)

Seus texto estão cada vez melhores.

Orgulho da amiguinha, tenho certeza que vai dar tudo certo.

Um beijo!

Jaya Magalhães disse...

Carolzinha,

Coisamaisfofadetodasascoisasfofas!

Nem acreditei quando te li, sabe? Pensei que tivesse desistido de ser das letras. De ser coração e doçura em letras, como sempre é. E, como li hoje, não deixou de ser.

Formada, agora? Deu tudo certo? Tá tudo lindo?

Deixo um abraço bem apertado, em você. E um beijo estalado.

Carinho, linda.

Sofia disse...

Adoreei o seu blog e seus textos. Parabéns!

Ps. Já te botei no favoritos *-*
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Sâmia Moraes disse...

own que linda o texto , achei ele muito bonito , parabéns '