terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre socos no estômago

  Na sintonia de: The Fray - Never say never

Tem uma frase da Clarice, a Lispector que diz o seguinte “a vida é um soco no estômago”, eu sempre gostei bastante dessa frase, até que um dia me perguntaram o que ela queria dizer com isso. Aí eu pensei: entender o que a dona Clarice queria dizer, fica meio difícil, porque gênios costumam ser irônicos e muitas vezes o que eles dizem não tem um sentido legítimo. Mas para mim, essa frase pode dizer tantas coisas, principalmente, ela resume o que é viver. Explico.

Viver é ficar muitos momentos sem ar, viver tira o fôlego, é adrenalina, é emoção, é um ir e vir. Viver dói, viver impulsiona, viver consome. Viver é um instante, são pequenos fragmentos, viver é ficar tonto, viver é logo ficar sóbrio, é como um soco no estômago, viver é inesperado.

Viver é sim um soco no estômago, dolorido e estático. Tira o ar e logo recompõe, é um instante, um frame que só sente quem vive com V maiúsculo.

6 comentários:

Marcelo Mayer disse...

um único frame editado milhares de vezes. viver é pra Clarice é uma vírgula. as vezes com ponto.

Muri. disse...

Mesmo preferindo as melhores partes e os melhores sentimentos, viver é uma delícia.

Jaya Magalhães disse...

Eu nunca li interpretação mais bonita, Carolzinha. Fez todo o sentido do mundo, pra mim. Quis vida, muita vida. Pra mim, pra você, pro mundo inteiro.

Um beijo, minha linda.

Lorreine Beatrice disse...

é nessas horas que eu entendo porque costumo dizer que a Carol é um tesourinho.

[ rod ] ® disse...

viver é uma prova de sacrifício e poucos são os que estão dispostos a pagar o preço... bjs moça.

Bê Matos disse...

Viver (...) é como um soco no estômago, viver é inesperado. - UAU :)

Não existiria definição melhor, pra isso, menina.

adorei.
Beijos :*