terça-feira, 11 de julho de 2006

Nostalgia

Ouvindo: treck treck do teclado
Humor: Nostálgica



Acho que eu tenho um espacinho na memória onde todas as lembranças da infância ficam engavetadas, e eu abro só em momentos nostálgicos.
Lembro dos filmes que assistia quando criança, eu queria muito correr pelos campos planos, repleto de flores amarelas e aquelas brancas que a gente assopra ao vento. Depois, iria deitar entre elas, exatamente como eu assisti no filme Heide - Era um sonho me imaginar entre as flores.
Não sei como pude engavetar um desejo tão inocente. À medida que o tempo passa e a gente cresce, deixamos a inocência de lado e as idealizações se tornam mais complexas de serem realizadas, aí o motivo por tanta gente se sentir infeliz.
Foram-se os dias em que eu me contentava em olhar as bolinhas pretas das joaninhas vermelhas no quintal da minha avó.
Aqueles tempos que eu achava que teria uma árvore falante como a Pocahontas-.
Ou uma casa doce como o João e Maria.Uma abóbora carruagem, um bule falante.
Meu filme favorito quando criança era A Bela Adormecida, eu achava um máximo esses filmes de princesas que cantarolavam em meio à floresta. Tinha até medo da máquina de costurar da minha avó, pois achava que era a mesma do filme.
Popeye foi uma influência positiva. Eu pedia para mamãe comprar espinafre, minha meta era ser forte como ele.
Não é bobagem quando pesquisadores dizem que arminhas de plástico não são bons brinquedos para as crianças. Comparam também, desenhos antigos com os modernos, que não são mais educativos.
O que vamos esperar das crianças da geração atual que daqui 10 anos vão desengavetar suas lembranças e lembrarão do Pokémon e da Kelly Key?
Acredito que essas lembranças por mais engavetadas que fiquem, um dia a gente acaba lembrando delas. E que de alguma forma vão contribuir para a formação do adulto.

Nenhum comentário: